Tecnologia

Cummins e Chevron unem forças para explorar energias alternativas

O principal objetivo é desenvolver oportunidades de negócios comercialmente viáveis em hidrogênio

Com a finalidade de desenvolver oportunidades de negócios comercialmente viáveis em hidrogênio e outras fontes alternativas de energia, a Cummins e a Chevron USA, por meio de sua divisão Chevron Products Company, assinaram um memorando de entendimento para um trabalho conjunto nessa área.

De acordo com os termos do documento anunciado nesta sexta-feira, 15, a colaboração inicial entre as partes tem quatro objetivos principais, dentre os quais o de avançar com as políticas públicas que promovam o hidrogênio como uma solução descarbonizante para transporte e indústria.

Os outros três contemplam a construção da demanda do mercado por veículos comerciais e aplicações industriais movidos a hidrogênio, o desenvolvimento de infraestrutura para apoiar o seu uso na indústria e em veículos com células de combustível e, por fim, explorar oportunidades para aproveitar as tecnologias de eletrolisador e célula de combustível Cummins em refinarias domésticas da Chevron.

“A Chevron está empenhada em desenvolver e fornecer energia acessível, confiável e cada vez mais limpa e colaborar com a Cummins é um passo positivo em direção ao nosso objetivo de construir um negócio de grande escala em uma área de baixo carbono que seja complementar às nossas ofertas atuais”, destacou Andy Walz, presidente da Chevron’s Americas Fuels & Lubricants.

Amy Davis, vice-presidente e presidente de New Power da Cummins, comentou, por sua vez, que trabalhar com a Chevron para avançar a tecnologia de hidrogênio e acelerar o desenvolvimento do ecossistema contribuiu com o  objetivo da empresa de possibilitar um mundo neutro em carbono.

LEIA MAIS

Cummins investe em usina de hidrogênio na Espanha

Cummins inicia 2021 com crescimento de 22%

“A transição energética está acontecendo e reconhecemos o papel crítico que o hidrogênio terá em nossa matriz energética. Implementamos mais de 2 mil células de combustível e 600 eletrolisadores em todo o mundo e estamos explorando outras alternativas de hidrogênio, incluindo um motor de combustão interna movido a hidrogênio à medida que continuamos a aproveitar o poderoso potencial do hidrogênio”, conclui Davis.


Foto: Divulgação/Cummins

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás