Resultado representa crescimento de 18,7% sobre igual período de 2020
O Grupo Renault encerrou o primeiro semestre com significativa recuperação de suas vendas globais. A empresa comemora avanço de 18,7% no número negociado de veículos de suas quatro marcas e que chegou a 1,42 milhão de unidades.
A base de comparação, porém, facilitou o crescimento de dois dígitos. O primeiro semestre de 2020 foi palco do apogeu da pandemia nos principais mercados da empresa, especialmente a Europa, onde os negócios ficaram paralisados por semanas em vários países.
Considerados os seis primeiros meses de 2019, por exemplo, a queda é da ordem 24%. O grupo, entretanto, afirma que ” manteve uma política comercial seletiva durante todo o primeiro semestre, favorecendo o crescimento com volumes rentáveis “.
A marca Renault vendeu 901,5 mil veículos, 18,5% a mais na comparação anual, com 59% do total, 532 mil, na Europa, onde o programa de lançamentos de versões eletrificadas foi intensificado a partir do ano passado. A marca fechou o perído com 7% de partiipação na região.
Já a Lada registrou avançou 51% na Rússia , seu país de origem, onde negociou 200 mil e deteve fatia de 23%, a maior em uma década. A Dacia vendeu 262,8 mil veículos, 24,5% a mais, variação impulsionada, segundo o grupo, sobretudo pelos novos Sandero, o veículo mais vendido no varejo da Europa, e Logan, apresentados no fim do ano passado.
LEIA MAIS
→ Renault fecha parcerias para produção de baterias de carros elétricos
Foto: Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País