Carro tem dois motores elétricos e um V8 turbo a gasolina traseiro
“Ele virá para o Brasil apenas mediante encomenda” é o recado da Aston Martin para possíveis interessados em ter na garagem um exemplar do Valhalla, o superesportivo que a marca britânica acaba de apresentar na Europa.
E não poderia ser diferente. Em fase final de desenvolvimento, o modelo híbrido, com transmissão automática de oito velocidades estrutura em fibra de carbono, é movido por um motor central V8 turbo de 4 litros associado a outros dois motores elétricos. Somados, ele desenvolvem são 950 cavalos!
“Um carro para estabelecer os melhores padrões da classe em desempenho, comportamento dinâmico e prazer de dirigir, e conduzir a transição da combustão interna para o híbrido e para trens de força totalmente elétrico”, destaca a fabricante, que afirma que o chassi, aerodinâmica e eletrônica foram “forjados” na Fórmula 1.
Sozinho, o V8 a gasolina, montado na traseira, desenvolve 750 cv que são despejados nas rodas traseiras apenas. O par de motores elétricos, um em cada eixo, contribui com outros 204 cavalos.
Quando conduzido no modo EV, a energia das baterias é direcionada exclusivamente para o eixo dianteiro. Em outros situações de condução, divide-se entre os eixos dianteiro e traseiro. A porcentagem enviada para cada um deles varia de acordo com as demandas de direção, podendo chegar a 100% no eixo traseiro.
LEIA MAIS
→ Mercedes-Benz e Audi perdem fôlego entre as marcas premium
No modo eletrico, o Valhalla atinge velocidade máxima de 130 km/h e tem 15 km de autonomia, enquanto com toda a potência combinada a pode chegar a 330 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos. Para ajudar na condução, há sistemas de frenagem de emergência automática, aviso de colisão dianteira, controle de cruzeiro a tivo, monitoramento de ponto cego.
A Aston Martin não divulgou ainda a faixa de preço do modelo, cujas primeiras unidades devem ocorrer mesmo somente daqui a dois anos.
Fotos: Divulgação
Caminhão 100% elétrico compartilha mesma linha de montagem de Wörth com modelos a diesel
Emanuele Cappellano já se prepara para mostrar os avanços na região no encontro de 19…
Em primeira visita ao Brasil, Parker Shi, Presidente da GWM International, defende crescimento gradual da…
Modelo agora vem equipado com quatro itens de ADAS, incluindo assistente de centralização na faixa…
Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo
SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…