Empresa

Nissan amplia pontos de venda do Leaf no Brasil

Número de concessionárias subirá de 7 para 44 a partir de setembro. Objetivo é vender 500 unidades em um ano.

Exatos dois anos após o início das vendas do elétrico Leaf no Brasil, a Nissan se prepara agora para acelerar as suas vendas a partir da expansão do número de pontos de venda e da maior oferta do produto no Pais. Ante as sete concessionárias atuais que comercializam o modelo, serão 44 a partir de setembro, cobrindo todas as regiões do País.

Os planos são ousados e enquadram-se no que a Nissan define como a 2ª fase de eletrificação da marca no Brasil. A meta é vender 500 Leaf no atual ano fiscal – abril de 2021 a março de 2022 -, ante os 200 comercializados desde o seu lançamento em julho de 2019, conforme revela Tiago Castro, diretor sênior de marketing e vendas da montadora no Brasil.

“Esse volume que esperamos para o Leaf equivale ao total de carros elétricos vendidos no País por todas as marcas no ano passado”, destaca Castro.

Os novos pontos de venda estarão distribuídas por 15 estados e o Distrito Federal, incluindo cidades como Manaus, AM, Salvador, BA, Fortaleza, CE, Cachoeiro de Itapemirim, ES, Cuiaba, MT, Recife, PE, Foz do Iguaçu, PR, e Caxias do Sul, RS. Só em São Paulo serão oito cidades, incluindo a capital. Antes a cobertura limitava-se às regiões Sul e Sudeste, mais Distrito Federal.

A divulgação da 2ª fase do plano de eletrificaçao foi feita nesta segunda-feira, 29, em evento online que teve também a participação do presidente da Nissan Mercosul e diretor geral Brasil, Airton Cousseau, que admitiu planos da empresa de trazer novos modelos eletrificados para o País.

“Não tem nada definido, mas estamos avaliando no momento trazer veículos híbridos. E para o futuro também poderemos considerar o Ariya, um elétrico que tem despertado interesse junto aos nossos concessionários”.

O objetivo da Nissan ao mais do que quintuplicar o número de pontos de venda do Leaf é ajudar a consolidar a mobilidade elétrica no Brasil e dar oportunidade a mais brasileiros conhecerem e terem acesso ao produto. Segundo o diretor de marketing, todas as concessionárias envolvidas no projeto estão sendo preparadas para ter o atendimento completo, com vendas e serviço de oficina.

“Em setembro, todas terão completado os treinamentos específicos para atender aos clientes de carros elétricos, feito as adaptações necessárias em suas infraestruturas e recebido as ferramentas e equipamentos para garantir a manutenção seguindo o padrão global da Nissan”, explica Castro.

Segundo executivo, os dois anos de venda do Leaf no mercado brasileiro foram importantes para a marca entender melhor as características dos clientes do segmento de elétricos, ainda em formação no Brasil. Além de ampliar a rede, a Nissan pretende também contribuir para ampliar a infraestrutura de recarga no País, desmistificar dúvidas sobre a utilização e funcionamento dos veículos e formar novas parcerias para desenvolver localmente tecnologias ligadas à eletrificação.

A Nissan escolheu a data de 18 de julho, quando foi iniciada a venda do Leaf no Brasil, como o E-Day, o Dia da Mobilidade Inteligente no Brasil. Dentre as açõe desenvolvidas nos últimos dois anos, a empresa destaca a adesão ao projeto de solução de mobilidade urbana vec Itaú e as parcerias com a Movida, para aluguel do Leaf, e com a Univesidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com o objetivo de estudar soluções para o futuro das baterias usadas de veículos elétricos.


Foto: Divulgação/Nissan

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás