Em compasso com a transformação digital pela qual passa toda a indústria automotiva, a Nissan incorpora mais uma novidade na rede que promete facilitar e simplificar o processo de venda.

Agora, com Nissan Dealer+ consultor terá acesso rápido, por meio de tablet, a todo portfólio de produtos, inclusive comparativos com a concorrência, conteúdo tecnológicos disponível, bem como as condições comerciais para o consumidor.

A ferramenta começa chegar em todos as 180 concessionárias da marca ainda este mês. A novidade ainda estará integrada aos outros sistemas da rede, por exemplo, cadastro do cliente, agendamentos e dados de test-drive ou mesmo a data de entrega do carro negociado.

“O propósito dessa nova ferramenta é agilizar e dar transparência no processo de venda, além de assegurar a padronização do atendimento em todo o país”, resume Tiago Castro, diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan. Queremos dar aos clientes tranquilidade, seja na negociação totalmente digital ou presencial em uma concessionária.”

O Nissan Dealer+ se soma a outras iniciativas da fabricante nas quais tem a digitalização como suporte. Caso da Loja Virtual Nissan, plataforma de e-commerce que permite comprar um veículo 0 km da marca 100% online.

Depois, pelos canais de atendimento, o consumidor tem à disposição assistência virtual por chat e possibilidade de agendamento de teste-drive pelo whatsApp integrado na rede.

De acordo com a Nissan, os recursos digitais incorporados no atendimento proporcionaram um aumento de 54% nas vendas pelo e-commerce no ano fiscal de 2020, encerrado em março.

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Foto: Nissan/Divulgação

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