Nissan Dealer+ reúne em um só ambiente virtual portfólio de produtos, conteúdo tecnológico e condições de compra
Em compasso com a transformação digital pela qual passa toda a indústria automotiva, a Nissan incorpora mais uma novidade na rede que promete facilitar e simplificar o processo de venda.
Agora, com Nissan Dealer+ consultor terá acesso rápido, por meio de tablet, a todo portfólio de produtos, inclusive comparativos com a concorrência, conteúdo tecnológicos disponível, bem como as condições comerciais para o consumidor.
A ferramenta começa chegar em todos as 180 concessionárias da marca ainda este mês. A novidade ainda estará integrada aos outros sistemas da rede, por exemplo, cadastro do cliente, agendamentos e dados de test-drive ou mesmo a data de entrega do carro negociado.
“O propósito dessa nova ferramenta é agilizar e dar transparência no processo de venda, além de assegurar a padronização do atendimento em todo o país”, resume Tiago Castro, diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan. Queremos dar aos clientes tranquilidade, seja na negociação totalmente digital ou presencial em uma concessionária.”
O Nissan Dealer+ se soma a outras iniciativas da fabricante nas quais tem a digitalização como suporte. Caso da Loja Virtual Nissan, plataforma de e-commerce que permite comprar um veículo 0 km da marca 100% online.
Depois, pelos canais de atendimento, o consumidor tem à disposição assistência virtual por chat e possibilidade de agendamento de teste-drive pelo whatsApp integrado na rede.
De acordo com a Nissan, os recursos digitais incorporados no atendimento proporcionaram um aumento de 54% nas vendas pelo e-commerce no ano fiscal de 2020, encerrado em março.
LEIA MAIS
→Nissan amplia pontos de venda do Leaf no Brasil
→Exportações e eletrificação nortearão Nissan no Brasil
Foto: Nissan/Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.