A Toyota promoveu várias mudanças importantes em sua área comercial no Brasil. José Ricardo Gomes, que vinha respondendo pelas operações na montadora no Peru, é agora o gerente geral comercial, enquanto Jorge Mussi foi efetivado como gerente geral de pós-venda, cargo que ocupava desde março.
Ambos respondem diretamente a Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, e a Gustavo Salinas, vice-presidente comercial da Toyota e Lexus para a América Latina e Caribe.
Economista com pós-graduação em Business e Marketing pela ESPM, Gomes iniciou na Toyota do Brasil em 2003 como analista de marketing e planejamento de vendas. Desde então passou por várias funções até assumir a gerência de vendas e serviços gerais em 2017, um ano antes de seguir para o Peru.
Mussi é formado em eletrônica e possui longa carreira nas áreas técnicas de produtos e experiência do cliente em 28 anos de atuação na Volvo Cars no Brasil, Suécia e Estados Unidos.
A vice-presidência da Toyota do Peru agora é ocupada por Vladimir Centurião, antes diretor de operação de vendas, pós-Vendas e marketing no Brasil e que acumula 17 anos na Toyota, com passagens por várias áreas.
Foto: Divulgação