Pesquisa da KBB mostra que Honda é a marca de maior aumento médio no perído
Levantamento da KBB Brasil, empresa especializada em pesquisa de preços de veículos novos e usados, indica que o T-Cross foi o carro zero km com o maior aumento de preço no mercado brasileiro em junho. O utilitário esportivo compacto da Volkswagen ficou 6,48% mais caro.
Com aumento médio de 3,39%, a Honda aparece com a marca que mais elevou os preços de seus automóveis no mês e bem acima da média do mercado, cuja variação para modelos novos foi de 0,61%, indicando quase estabilidade.
Além do T-Cross, aponta também a pesquisa, vários modelos de diversas marcas tiveram seus valores reajustados muito além desse índice. Os cinco automóveis e comerciais leves que mais encareceram, pela ordem, foram o T-Cross, Nissan Frontier (4,77%), Renault Kwid (4,64%), Chevrolet S10 (3,55%) e o Honda HR-V (3,48%)
Caoa Chery (2,91%), Chevrolet (2,09%), Mercedes-Benz (2,02%) e Toyota (1,92%) compuseram com a Honda o grupo das cinco marcas que mais aumentaram os preços de seus veículos no mês passado.
LEIA MAIS
→ Tíquete médio do consórcio de automóvel sobe 19,8% em 12 meses
Foto: Divulgação
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027