Produto

GM triplica rede de elétricos com a chegada do novo Bolt EV

Detalhes sobre preço e a configuração exclusiva para o mercado brasileiro só serão revelados em setembro

Ao confirmar para setembro o lançamento do novo Bolt EV , a General Motors revela planos de intensificar a atuação nesse segmento de mercado triplicando a rede habilitada para venda e assistência técnica dos carros elétricos da marca Chevrolet das atuais 26 concessionárias para 79 ainda este ano.

“O novo Bolt EV simboliza a vitrine tecnológica global da Chevrolet”, destaca Marina Willisch, vice-presidente de relações governamentais e comunicação da General Motors América do Sul. “O modelo será lançado aqui no Brasil quase que simultaneamente ao início das vendas nos Estados Unidos, que começaram oficialmente na virada deste semestre”.

VEJA VÍDEO

https://media.gm.com/media/br/pt/chevrolet/home.detail.html/content/Pages/news/br/pt/2021/jul/0730-boltev.html

A nova geração do principal elétrico da Chevrolet inicia programa de quatro lançamentos da marca ainda este ano. A General Motors só revelará detalhes do Bolt EV a ser comercializado no Brasil, incluindo preços e acessórios, por ocasião da sua chegada nas revendas brasileiras.

A empresa adianta, apenas que haverá configuração exclusiva para o mercado brasileiro e que a nova geração envolve renovação significativa, tanto em tecnologia como em design e sofisticação.

Outras montadoras, como a Nissan, também estão investindo em aumento da rede de veículos elétricos. No caso da marca japonesa, o número de concessionárias subirá de sete para 44 a partir de setembro, com o objetivo de vender 500 unidades do Leaf em apenas um ano.

LEIA MAIS

Nissan amplia pontos de venda do Leaf no Brasil

Venda de veículos eletrificados em maio supera 3 mil unidades

Volvo Cars passa a oferecer apenas carros eletrificados no País

O mercado de eletrificados ainda é pequeno no Brasil, mas vem num crescendo a partir da chegada de modelos híbridos da Toyota – Corolla e Corolla Cross – e do aumento da importação dos modelos 100% elétricos. Com quase 14 mil unidades comercializadas no primeiro semestre deste ano, os eletrificados atingiram 1,4% de participação nas vendas totais de automóveis e comerciais leves no País, ante índice de 1% ao longo do ano passado.


Foto: Divulgação/GM

 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás