Mercado

Vendas da Citroën crescem 43% até julho

Marca atinge participação de 1,6% em julho, o maior índice registrado em 2021

Apesar de ainda ter participação pequena e estar fora do ranking das dez marcas mais vendidas no País, a Citroën vem recuperando terreno no mercado brasileiro este ano. Ante alta de 26% nas vendas totais de automóveis e comerciais leves nos primeiros sete meses do ano, a marca francesa ampliou os negócios em 43%, emplacando 11.687 veículos no período.

Suas vendas totalizaram 2.530 unidades em julho, o que lhe garantiu participação de 1,6%, ante índice de 1% que registra no acumulado do ano. A Citroën subiu da 13ª para a 12ª colocação entre as marcas mais licenciadas no mês, superando a Ford que agora só vende produtos importados no Brasil.

LEIA MAIS

Mais barato da linha, Territory foi o carro Ford mais vendido em julho

Fiat e Strada consolidam liderança no acumulado até julho

De acordo com a fabricante, o SUV C4 Cactus se destacou em seu segmento, com 2.285 emplacamentos no mês passado e uma participação de 7,5% na faixa de produtos no qual atua, ocupando a 22ª posição no ranking dos veículos mais vendidos do país. No acumulado do ano, o modelo atingiu a marca de 9.587 unidades comercializadas, um crescimento de 61% frente ao mesmo período de 2020.

Entre os veículos utilitários leves, a gama Jumpy foi a mais vendida da marca, com 229 emplacamentos em julho. No período de sete meses a linha acumula 1.666 unidades comercializadas no mercado brasileiro.

“A nossa estratégia comercial, tanto com o SUV C4 Cactus como com a nossa gama de veículos utilitários leves, com as famílias Jumpy e Jumper, segue apresentando resultados significativos, consolidando o nosso crescimento”, comentou Edgard Alexandrino, diretor comercial da Citroën Brasil. “O engajamento da nossa rede de concessionários tem sido fundamental e as ações comerciais que realizamos juntos em julho contribuíram muito para os excelentes resultados obtidos no mês”.


Foto: Divulgação/Citroën

 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás