Fabricante anotou média de 300 novas cotas por mês para aquisição de veículos comerciais
O negócio de consórcio da Mercedes-Benz para caminhões, chassis e comerciais leves Sprinter apurou venda de R$ 493 milhões em créditos no primeiro semestre de 2021. O valor acumulado representou crescimento de 94% sobre os R$ 254 milhões anotados no mesmo período do ano passado.
De acordo com a fabricante, somente em junho os créditos negociados somaram R$ 103 milhões, registrando pela primeira vez a marca de três dígitos em um único mês.
“Essa é a maior produção histórica do consórcio da nossa marca. Com esse ritmo, devemos alcançar a meta de R$ 1 bilhão em créditos neste ano, desafio estabelecido em conjunto com a rede de concessionários”, conta Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
Segundo Leoncini, no primeiro semestre o Consórcio Mercedes-Benz apurou a venda de 300 novas cotas por mês, em média, com o caminhão Actros na liderança das programações de compra, com metade das cotas negociadas.
“Os clientes estão muito mais propensos ao consórcio pela sua própria essência, ligada ao planejamento e à busca por um investimento que possa ter mais liquidez. Esse comportamento foi intensificado durante a pandemia, afinal, é um sistema tradicional, seguro e rentável.”
A fabricante ressalta que o Plano Pontual é um dos que mais se destaca na oferta do consórcio da marca. Isso porque o transportador tem possibilidade de antecipar parcelas previamente definidas, entre o sexto e o 23º mês, a fim de retirar o veículo.
Depois, a partir da 24ª parcela todos os participantes podem optar em ter o veículo a qualquer momento, por meio de uma operação de crédito, sem precisar antecipar de parcelas.
Desde que foi criado, há pouco mais de cinco anos, o Consórcio Mercedes-Benz tem apurado crescimento anual acima de dois dígitos. No ano passado, a empresa negociou R$ 729 milhões em créditos, 18% a mais em relação aos R$ 618 milhões do ano anterior. Para 2021, como já revelou Leoncini, a meta é de bater na casa de R$ 1 bilhão em créditos. “O desempenho do primeiro semestre reforça a nossa confiança na obtenção desse resultado.”
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Foto: Mercedes-Benz/Divulgação
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