Empresa

Consórcio Mercedes-Benz dobra as vendas no primeiro semestre

Fabricante anotou média de 300 novas cotas por mês para aquisição de veículos comerciais

O negócio de consórcio da Mercedes-Benz para caminhões, chassis e comerciais leves Sprinter apurou venda de R$ 493 milhões em créditos no primeiro semestre de 2021. O valor acumulado representou crescimento de 94% sobre os R$ 254 milhões anotados no mesmo período do ano passado.

De acordo com a fabricante, somente em junho os créditos negociados somaram R$ 103 milhões, registrando pela primeira vez a marca de três dígitos em um único mês.

“Essa é a maior produção histórica do consórcio da nossa marca. Com esse ritmo, devemos alcançar a meta de R$ 1 bilhão em créditos neste ano, desafio estabelecido em conjunto com a rede de concessionários”, conta Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Segundo Leoncini, no primeiro semestre o Consórcio Mercedes-Benz apurou a venda de 300 novas cotas por mês, em média, com o caminhão Actros na liderança das programações de compra, com metade das cotas negociadas.

“Os clientes estão muito mais propensos ao consórcio pela sua própria essência, ligada ao planejamento e à busca por um investimento que possa ter mais liquidez. Esse comportamento foi intensificado durante a pandemia, afinal, é um sistema tradicional, seguro e rentável.”

A fabricante ressalta que o Plano Pontual é um dos que mais se destaca na oferta do consórcio da marca. Isso porque o transportador tem possibilidade de antecipar parcelas previamente definidas, entre o sexto e o 23º mês, a fim de retirar o veículo.

Depois, a partir da 24ª parcela todos os participantes podem optar em ter o veículo a qualquer momento, por meio de uma operação de crédito, sem precisar antecipar de parcelas.

Desde que foi criado, há pouco mais de cinco anos, o Consórcio Mercedes-Benz tem apurado crescimento anual acima de dois dígitos. No ano passado, a empresa negociou R$ 729 milhões em créditos, 18% a mais em relação aos R$ 618 milhões do ano anterior. Para 2021, como já revelou Leoncini, a meta é de bater na casa de R$ 1 bilhão em créditos. “O desempenho do primeiro semestre reforça a nossa confiança na obtenção desse resultado.”

LEIA MAIS

→Consórcio de veículos tem expansão de 56,9% no semestre

→Mercedes-Benz lança consórcio de 120 meses para caminhões pesados


Foto: Mercedes-Benz/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás