Vendas da marca francesa cresceram 164,6% nos primeiros sete meses do ano
Com crescimento bem acima da média do segmento de automóveis e comerciais leves, a Peugeot registra nos primeiros sete meses do ano a sua melhor participação no mercado brasileiro desde 2012. A marca emplacou 14.040 unidades até julho, registrando o expressivo crescimento de 164,6% sobre o acumulado do mesmo período de 2020 e uma fatia de 1,9% nas vendas totais de veículos leves.
O desempenho dos sete meses já supera e, 11% as vendas totais da Peugeot nos 12 meses do ano passado, que teve 13.477 licenciamentos. “Esse excelente resultado consolida a assertividade do nosso esforço com a rede de concessionárias, o foco na qualidade dos produtos e do atendimento, além do importante trabalho realizado no pós-venda”, avalia Cristiano Bandeira, diretor comercial da Peugeot Brasil.
O destaque da marca é o novo Peugeot 208, classificado na 5ª posição entre os mais vendidos no segmento B Hatch. De acordo com a fabricante, o modelo vem registrando recordes mensais consecutivos e em julho alcançou participação de 5,2% na sua faixa de mercado.
Também o recém-lançado novo 3008 também tem apresentado boa aceitação, segundo Felipe Daemon, chefe da marca Peugeot na América do Sul. “Entre os meses de junho e julho deste ano, o SUV registrou um crescimento de 159%”, comenta o executivo. “O modelo traduz design, elegância e tecnologia, características marcantes do DNA da marca. Ele tem apresentado aumento constante nas vendas e acima do esperado. Sem dúvida, o SUV está contribuindo para o nosso expressivo crescimento no mercado”.
Foto: Divulgação/Peugeot
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027