Empresa acaba de lançar novos recursos, como óculos virtuais e vídeos com tecnologia 3D
A CNH Industrial certificou em apenas um ano mais de 2 mil técnicos por meio de ferramentas digitais em cursos online oferecidos pelos quatro centros de treinamentos da empresa na América Latina, dos quais dois em São Paulo – Sorocaba e Piracicaba -, um em Curitiba, PR, e outro em Córdoba, na Argentina.
São profissionais da rede de concessionárias de equipamentos agrícolas das marcas New Holland Agriculture e Case IH que, por causa da pandemia da Covid-19, passaram a ter aulas online a partir do ano passado sobre entrega técnica e manutenção e diagnósticos de máquinas agrícolas.
“O mundo mudou, assim como a maneira que capacitamos nossos clientes”, comenta Gabriel Vieira, gerente de treinamento da CNH Industrial. “A transformação digital na parte de ensino se tornou mandatória. O que antes era visto com uma evolução futura agora é presente. Assim como o mundo, nós mudamos e evoluímos!”.
Para aperfeiçoar ainda mais o atendimentos aos profissionais das suas redes, o grupo lançou recentemente novos recursos de treinamentos, dentre os quais óculos de realidade virtual, vídeos com tecnologia 3D e televisões interativas com tela touch screen.
LEIA MAIS
→CNH Industrial oferece 200 vagas em Sorocaba
→Agro para todos, a nova ação da New Holland Agriculture
Segundo a CNH Industrial, os óculos de realidade virtual permitem ao instrutor ministrar o treinamento em contato com a máquina, enquanto realiza atividades de diagnósticos e reparos, tornando-os mais versáteis e práticos para os técnicos envolvidos.
Os novos vídeos de imagem 3D trazem maior dinamismo e compreensão das principais funcionalidades das máquinas e seus componentes, enquanto as televisões permitem movimentar as peças e circuitos elétricos/hidráulicos virtualmente. Com ela, os instrutores podem se aprofundar em temáticas específicas com o máximo de detalhamento visual.
Foto: Divulgação/CNH Industrial
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.