De olho em dois segmentos que não param de crescer no Brasil, o de SUVs e o de picapes, a Dunlop acaba de lançar o pneu Grandtrek AT5, desenvolvido a partir do conceito all terrain para atender os clientes que usam seus veículos nas mais diferentes condições. Produzido na cidade Fazenda Rio Grande, no Paraná, o novo modelo tem 16 medidas disponíveis, com opções que atendem do aro 14” até o 18”.
“Este lançamento vem para reafirmar o compromisso da Dunlop com o mercado brasileiro e busca reforçar ainda mais a imagem da marca neste importante segmento de pneus para picapes e utilitários de uso misto, trazendo inovação e tecnologia embarcadas em um produto fabricado no Brasil#, destaca Rodrigo Alonso, diretor de vendas e Marketing da empresa.
De acordo com a fabricante, o novo pneu tem uma durabilidade 50% maior se comparado ao modelo antecessor, além de proporcionar ao veículo estabilidade 25% melhor e uma aderência 10% maior no molhado, oferecendo maior performance e dirigibilidade.
O lançamento será feito por etapas, com a oferta de três medidas ainda neste mês de agosto. Das 13 restantes, quatro deverão estar disponíveis em setembro e as outras nove no último trimestre do ano. Assim como os demais modelos fabricados no Brasil, o Grandtrek AT5 conta com a tecnologia TAIYO (Sun) System, sistema de fabricação de pneus sem emendas nas partes de borracha, “que garante produtos mais uniformes e proporciona mais conforto e estabilidade, favorecendo um menor consumo de combustível”.
LEIA MAIS
→Importação de pneus dispara no País
→Dunlop lança e-commerce no Brasil
Dentre as suas características únicas, a Dunlop destaca a adoção de ejetores de pedras no desenho dos blocos da banda de rodagem, que minimizam danos causados por pedras e pedregulhos, além de um novo desenho da banda de rodagem que, aliado à rigidez dos blocos, garante área de contato com o solo mais uniforme, melhorando a dirigibilidade, frenagem no molhado e o desgaste irregular.
Foto: Divulgação/Dunlop