Produto

Jeep Renegade acumula 350 mil unidades vendidas

Primeiro modelo da marca a ser produzido no País segue trajetória de liderança

A Stellantis celebra a marca de 350 mil Jeep Renagade vendidos desde que foi lançado ao mercado brasileiro, em abril de 2015. O volume alcançado poderia ser apenas mais um número, mas representa uma inegável história de sucesso e pioneirismo.

O modelo é um dos mais importantes projetos encabeçados pela então FCA para região da América Latina. Foi o carro escolhido para inaugurar as linhas de montagem do Polo Automotivo de Goiana (PE) e, assim, o primeiro da Jeep a ser produzido no País.

Lançado por aqui logo depois da apresentação mundial, no Salão de Genebra de 2014, o Jeep Renegade chegou para disputar o segmento de SUVs compactos, na época liderado pelo Ford Ecosport.

A tradição da marca, o portfólio da oferta e a proposta do modelo em pouco tempo mostraram resultados. Bastou seis meses para o Jeep Renegade estar entres os dez modelos mais vendidos no País. Dali para a liderança no segmento de SUVs foi questão de mais alguns meses, conquista em 2016 e preservada até hoje.

“O Renegade é um importante capítulo dos 80 anos da história da Jeep. O modelo chegou para ditar um novo rumo para a categoria dos SUVs, missão que cumpre até hoje, sendo o número um do segmento”, lembra Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina. O executivo ainda destaca que o modelo, mais uma vez, protagoniza estreia ao ser o primeiro carro conectado da Stellatins no Brasil com a oferta a plataforma Adventure Intelligence.

A linha do Jeep Renegade certamente se apresenta como outra força que contribui com a liderança. A marca oferece sete versões do modelo, dentre motores flex e a diesel, além de tração 4×4.

No acumulado do ano até julho, o mercado absorveu pouco mais de 47,4 mil unidades de Jeep Renegade, de acordo com os dados da Fenabrave. Volume representou a liderança com 12,8% do total das vendas de SUVs. O desempenho coloca o modelo como o terceiro mais vendido no mercado de automóveis.

Além do Brasil, o Jeep Renegade é oferecido em outros 12 países da América Latina com exportações a partir de Goiana.

LEIA MAIS

→Moab, a nova versão turbo diesel do Jeep Renegade


Foto: Jeep/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás