Com a negociação do lote, fábrica de Resende acumula programação de ao menos 200 unidades do modelo elétrico
A Volkswagen Caminhões e Ônibus vendeu as primeiras 100 unidades promocionais de lançamento do e-Delivery. A reserva definida como pré-venda se esgotou quatro semanas depois da apresentação oficial do caminhão ao mercado, em 13 julho. Os veículos foram faturados tanto para clientes finais quanto para a rede de concessionárias.
Na ocasião do lançamento comercial, a VWCO preparou oferta na qual os primeiros 100 modelos negociados entregariam um pacote de benefícios. Juntamente com o caminhão, o transportador receberia serviço de conectividade da plataforma Rio, programa de gestão de frota e-Fleet, garantias de dois anos para o trem de força e cinco para o conjunto de baterias.
Com as recentes encomendas, a fábrica de Resende (RJ) passa a ter uma programação inicial de ao menos 200 e-Delivery para produzir. Isso porque, a fabricante já havia oficializado a entrega de 100 unidades até o fim do ano para a Ambev. A cervejaria é uma das maiores parceiras no projeto como cliente por manifestar intenção de compra de 1,6 mil unidades do modelo até 2025.
Nas vendas do lote promocional, a Coca-Cola Femsa receberá 20 unidades e JBS uma. Entretanto, o CEO e presidente da VWCO Roberto Cortes já chegou a revelar que 58 empresas também estariam interessadas em integrar caminhões elétricos na frota.
LEIA MAIS
→VWCO inicia novo capítulo com o lançamento comercial do e-Delivery
→VWCO estrutura novo modelo de negócio para o e-Delivery
→VWCO inicia produção em série do e-Delivery
→e-Delivery coloca a Moura como mais uma parceira da fábrica da VWCO
Foto: VWCO/Divulgaçao
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.