Com proposta aventureira, novidade chegará à rede de concessionárias em outubro
A General Motors confirmou para o Brasil o lançamento da Chevrolet S10 Z71. A versão, como a própria fabricante destaca, confere “visual mais aventureiro a picapes”.
A novidade chega em outubro e integra os quatro lançamentos anunciados pela marca até o fim deste ano, programação na qual já estão os novos Equinox e Bolt EV.
Inédita no mercado brasileiro, a versão Z71 é já conhecida nos Estados Unidos, presente algumas linhas de picapes e SUVs da marca Chevrolet. Por lá, no entanto, não se trata somente de apelo off-road, mas também técnico, com aplicação de pneus todo-terreno e ajustes na suspensão.
Se assim for o planejamento para o Brasil, a picape será mais uma alternativa dentre ofertas como Toyota Hilux e Ford Ranger Storm. Em comunicado a fabricante não revela especificações. Mas diante da proposta da versão, cabe esperar o que já tem na prateleira: o motor 2.0 turbodiesel, câmbio automático de seis marchas e tração 4×4.
Nas palavras de Hermann Mahnkle, diretor-executivo de Marketing da GM América do Sul, o objetivo da marca com o lançamento fica claro. “Com a adição da versão High Country, trouxemos um público que busca o máximo em sofisticação, conectividade e segurança. Já a versão Z71 chegará em outubro para atrair um perfil de consumidor inédito à picape.”
A S10 é o produto com mais tempo de mercado do atual portfólio da Chevrolet no Brasil. De acordo com a marca, a fábrica de São José dos Campos (SP) ao longo de mais de 25 anos já superou 1 milhão de unidades produzidas.
LEIA MAIS
→Em forte queda, GM fará quatro lançamentos ainda em 2021
→GM abre pré-venda do novo Chevrolet Bolt EV
Foto: GM/Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.