Lançamentos

Hyundai capricha na oferta de tecnologias do novo Creta

Mas muitas estão disponíveis só na versão topo. SUV custa de R$ 107,5 mil a R$ 148 mil.

Quem deseja comprar o Creta tem um boa e uma má notícia. A boa: a versão de entrada Action, agora com sistema Stop & Go de série, continua a ser vendida por R$ 96,5 mil. A má: ela é a única restante da primeira geração do automóvel lançado em 2017 com motor 1.6 e que começou a ser substituída por uma renovada linha, apresentada pela Hyundai oficialmente nesta quarta-feira, 25.

O novo utilitário esportivo, já em regime de pré-venda e que chega às revendas em meados do mês que vem, tem desenho muito diferente na dianteira, traseira e interior, ganhou melhorias técnicas, mais conteúdos de série e várias tecnologias de auxílio à condução. Mas a Hyundai, claro, está cobrando por isso.

O Creta Nova Geração, como a montadora batizou o SUV reestilizado, é oferecido em quatro versões e preços sugeridos a partir de R$ 107,5 mil até R$ 148 mil. Três com o motor 1.0 turbo flex de tricilíndrico de 120 cavalos e a topo dotada do 2.0 flex que passou por aprimoramentos e que desenvolve agora de 167 cavalos.

 

O modelo dispõe apenas de câmbio automático de seis velocidades. Na linha 2022, o motorista pode utilizar um seletor no console para escolher entre os modos de condução Normal, Eco, Sport e Smart (versão 2.0).

O visual, muito discutível, chamará a atenção tanto quanto as evoluções tecnológicas e replica a fórmula apresentada em outros mercados, apenas ocm poucas e sutis diferenças. Os faróis são duplos e acompanhados de luzes diurnas em LED. Na traseira, o estilo igualmente polêmico das lanternas divide o porftagonismo com uma nova tampa do capô bem pronunciada.

 

A nova linha

Creta Action 1.6 AT6- R$ 96.490,00

Creta Comfort 1.0 AT6 R$ 107.490,00

Creta Limited 1.0 AT6 R$ 120.490,00

Creta Platinum 1.0 AT6 R$ 135.490,00

Creta Ultimate 2.0 AT6 R$ 147.990,00

Mesmo concebido sobre a plataforma da primeira geração com alguma evolução, o novo SUV é maior do que seu antecessor. Segundo a Hyundai, o SUV tem entre-eixos 2 centímetros maior e na largura foi acrescido 1 centímetro, medidas que ampliam o conforto principalmente dos ocupantes do banco de trás.

Além do espaço mais generoso, o interior se beneficiou também de um novo painel, com quadro de instrumentos digital configurável e, nas versões superiores, de multimidia de 10,25 polegadas.

A Hyundai, na verdade, aposta numa farta e completa lista de equipamentos — boa parte opcional ou não disponível nas versões inferiores — para poder destacar o Creta como modelo comparável a veículos de segmentos superiores em termos de conforto, segurança e tecnologia.

De fato, ninguém poderá reclamar do SUV nesse sentido. A versão topo tem faróis full-LED, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, câmera 360°, assistente de permanência e centralização em faixa, dentre outros recursos. O ponto cego é eliminado por uma câmera que transmite a imagem do veículo ao lado no centro do painel de instrumentos. Opcionalmente, também é oferecido teto solar panorâmico e pintura bitom.

Dentre outros muitos recursos, vale destacar ainda seis air-bags, faróis alto automáticos e a evolução da frenagem automática de emergêrcia, que agora identifica carros, pedestres e ciclistas. Em caso de uma conversão à esquerda, o sistema também é capaz de atuar caso identifique um carro na pista contrária.

LEIA MAIS

→ Hyundai começa a produzir novo Creta

A exemplos de outros modelos da marca, o Creta Nova Geração conta com os serviços conectados do sistema Bluelink, que permite, via celular, rasterar o veículo, ligar o motor, abrir e fechar janelas — operação também possível por comando de voz — e até definir a temperatura o ar-condicionado.

O Bluelink é gratuito por seis meses. Após este prazo, o custo mensal é de R$ 29,90 por mês ou até R$ 49,90 com sistema de navegação incluído. Mas para o grupo de 500 consumidores que reservarem o novo Creta Bluelink será vgratuito por um ano, junto com possibilidade de quitar a primeira parcela do financiamento somente em janeiro, caso o cliente escolha o Banco Hyundai para a operação.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás