Profissionais e Carreiras

Rubia Ribeiro deixa a DAF e segue para a Peterbilt

Profissional foi uma das primeiras a integrar o time da fabricante de Ponta Grossa

Rubia Ribeiro, gerente de Marketing da DAF Caminhões, deixa ainda este mês a empresa para assumir desafio no exterior. A executiva está de malas prontas para o Texas, Estados Unidos, onde será gerente de Comunicação e Marketing da Peterbilt, outra marca do Grupo Paccar.

A executiva ingressou na DAF em 2011, quando a montadora anunciou sua chegada ao País e formava, então, o time inicial de profissionais que contribuíram na consolidação da empresa no mercado brasileiro.

Segundo Rubia, a relação com a DAF deixa herança de vasto aprendizado. “Junto com os diversos profissionais que passaram pela área, ajudamos a construir a reputação de uma nova montadora de caminhões no Brasil, desde a construção da fábrica, até o lançamento do novo CF. Levo comigo toda a bagagem que conquistei nessa década e a gratidão pelas pessoas que fizeram parte dessa jornada.”

Rubia Ribeiro tem mais de 16 anos de experiência, especialmente no segmento automotivo. Antes da DAF, a executiva atuou nas áreas de Vendas e Marketing em empresas como a Volvo Bus e a Volvo CE.

A profissional é Bacharel em Secretariado Executivo e possui MBA em Marketing, ambos pelo Centro Universitário Internacional – Uninter. Tem também pós-graduação em Gestão de Projetos e em Comunicação e Marketing. Atualmente, está em processo de graduação em Administração de Empresas.

A DAF adianta que, em breve, anunciará o nome para suceder Rubia Ribeiro.

LEIA MAIS

→Matheus Martins assume diretoria de TI da DAF

→Grupo Fornecedora amplia rede da DAF no País

→Pier Francesco Barbato assume gerência de vendas da DAF


Foto: DAF Caminhões Brasil/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

“Não temos pressa para crescer”

Luis Fernando Pedrucci, CEO da Renault, anunciou o início das vendas dos carros Geely no…

% dias atrás

Anfavea aponta risco de investimentos no País encolherem

Falta de regulamentação do Mover também contribui com a ameaça; a VW amplia investimento e…

% dias atrás

Kia Brasil recebe prêmio por satisfação do cliente no pós-venda

Operação brasileira se destacou entre todas as da marca na região da América do Sul,…

% dias atrás

Kia tem no DNA inovação e sustentabilidade

Produtos e operações da marca coreana são pautados para contribuir por um planeta melhor

% dias atrás

Indústria brasileira de motos avalia impacto do tarifaço de Trump

No primeiro trimestre, foram exportadas 1.300 unidades off-road para o mercado estadunidense

% dias atrás

Iveco e Foton assinam acordo de cooperação para Brasil e Argentina

Parceria reforça a colaboração entre as marcas iniciado no ano passado com foco em eletrificação

% dias atrás