Profissional foi uma das primeiras a integrar o time da fabricante de Ponta Grossa
Rubia Ribeiro, gerente de Marketing da DAF Caminhões, deixa ainda este mês a empresa para assumir desafio no exterior. A executiva está de malas prontas para o Texas, Estados Unidos, onde será gerente de Comunicação e Marketing da Peterbilt, outra marca do Grupo Paccar.
A executiva ingressou na DAF em 2011, quando a montadora anunciou sua chegada ao País e formava, então, o time inicial de profissionais que contribuíram na consolidação da empresa no mercado brasileiro.
Segundo Rubia, a relação com a DAF deixa herança de vasto aprendizado. “Junto com os diversos profissionais que passaram pela área, ajudamos a construir a reputação de uma nova montadora de caminhões no Brasil, desde a construção da fábrica, até o lançamento do novo CF. Levo comigo toda a bagagem que conquistei nessa década e a gratidão pelas pessoas que fizeram parte dessa jornada.”
Rubia Ribeiro tem mais de 16 anos de experiência, especialmente no segmento automotivo. Antes da DAF, a executiva atuou nas áreas de Vendas e Marketing em empresas como a Volvo Bus e a Volvo CE.
A profissional é Bacharel em Secretariado Executivo e possui MBA em Marketing, ambos pelo Centro Universitário Internacional – Uninter. Tem também pós-graduação em Gestão de Projetos e em Comunicação e Marketing. Atualmente, está em processo de graduação em Administração de Empresas.
A DAF adianta que, em breve, anunciará o nome para suceder Rubia Ribeiro.
LEIA MAIS
→Matheus Martins assume diretoria de TI da DAF
→Grupo Fornecedora amplia rede da DAF no País
→Pier Francesco Barbato assume gerência de vendas da DAF
Foto: DAF Caminhões Brasil/Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.