Priscilla Cortezze, da comunicação, assume a nova área
Priscilla Cortezze diretora comunicação e sustentabilidade
Com o objetivo de fortalecer os fatores ESG – Ambiental, Social e Governança – na sua estratégia de negócios na região, a Volkswagen decidiu criar uma diretoria de sustentabilidade, que passa a operar a partir de 1º de setembro. A nova área será integrada à diretoria de assuntos corporativos e relações com a imprensa, liderada por Priscilla Cortezze, com reporte ao presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si.
“Vamos olhar não apenas os riscos, mas principalmente as oportunidades que temos no futuro, considerando múltiplos stakeholders e uma agenda mais ampla de toda a sociedade”, comenta Priscila. “Queremos estabelecer uma abordagem empreendedora e criativa para desenvolver ideias e processos inovadores em parceria com toda as áreas da empresa”.
No contexto da sustentabilidade, o grande desafio é o Way to Zero. “Em 2050, queremos nos tornar totalmente neutros em CO2 tanto como empresa quanto como fabricante de automóveis”, detalha a executiva, que também é membro do Comitê Executivo da Volkswagen na América Latina.
LEIA MAIS
→Brasil sediará centro de biocombustíveis da Volkswagen
→Volkswagen quer etanol como fonte complementar para a eletrificação
A nova área vai liderar o relacionamento com todas as partes envolvidas no fortalecimento dos fatores ESG, assim como os fóruns externos sobre o tema. Também vai apoiar a criação do recém-anunciado Centro de P&D de Biocombustíveis no Brasil, que visa explorar as tecnologias já existentes no País com foco no futuro da mobilidade.
A Fundação Grupo Volkswagen e o comitê de Sustentabilidade/ESG, que engloba as áreas de RH, compras, finanças, desenvolvimento de produto, compliance, estratégia, operações, vendas e marketing e relações governamentais, passar a fazer parte da recém-criada diretoria.
Foto: Divulgação/VW
Atualização no motor promete mais desempenho e agilidade para as operações urbanas
MDIC divulga ainda este mês as metas de ganho de eficiência energética até 2027, com…
No primeiro trimestre, empresa embarcou 255 mil veículos para dezernas de países
Na Europa, a espera chega a ser de 70 dias; em breve, freios acionados por…
No primeiro trimestre, picape já abre "um mês" de vantagem para o segundo colocado Polo