Fusão permitirá ampliar e desenvolver oferta de serviços para gestão de frotas
A locadora de veículos Unidas dá mais um passo na área de telemetria com a aquisição da Getrak, empresa de tecnologia de rastreamento de Minas Gerais. Com a fusão, a companhia espera obter sinergias com a iTer, outra empresa de telemetria adquirida pela Unidas no ano passado. O valor da operação não foi divulgado.
De acordo com a locadora, a transação potencializa o desenvolvimento de produtos, além de ampliar a disponibilidade de serviços que garantam maior previsibilidade, segurança, eficiência e produtividade aos clientes”.
Agora, com a Getrak e a iTER, a Unidas passa a contar com a força e experiências de duas empresas especializadas na área de telemetria. Juntar, possuem mais de um milhão de veículos rastreados.
A união permitirá oferta de serviços e soluções integradas, na qual os clientes de terceirização de frotas poderão contar com telemetria e rastreamento veicular, bem como os clientes da Getrak e iTER poderão se beneficiar dos serviços de terceirização da Unidas.
Segundo Luís Fernando Porto, CEO da Unidas, a fusão da Getrak reforça movimento de transformação tecnológica no qual a companhia investe. “Essa união nos proporcionará o que há de melhor em serviços de rastreamento e telemetria e, certamente, daremos grandes passos para oferecer soluções ainda mais valiosas aos nossos clientes”, resume Luís Fernando Porto, CEO da Unidas.
A Getrak atua há 17 anos no mercado. Possui 98 colaboradores e presença em todos os estados do País. Sua carteira tem 786 mil assinaturas e 830 clientes no Brasil.
LEIA MAIS
→União da Localiza e Unidas consolida a maior locadora do País
→Unidas incorpora BMW i3 na frota
→Unidas investe em 80 Mercedes-Benz Atego
Foto: Unidas/Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.