Serão mais de 470 pontos de atendimento e agora o Taos, ao lado do T-Cross, também está disponível no VW Sign & Drive
Lançado há dez meses para atender o mercado paulista, o VW Sign & Drive, programa de carros por assinatura da Volkswagen do Brasil em parceria com a rede de concessionárias e a instituição financeira da marca, passa a ser oferecido em todo o território nacional, com uma expansão do número de pontos de atendimetno de 40 para 470.
Além da cobertura nacional, a montadora também anunciou nesta terça-feira, 31, a inclusão do recém-lançado SUV Taos no leque de modelos oferecidos no programa. De acordo com Roger Corassa, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen do Brasil, a fase inicial do projeto provou ser uma ótima opção para os clientes e também para a rede
“Ao expandir o programa para todas as concessionárias Volkswagen estamos dando um passo importante em prol da mobilidade”, comentou o executivo, garantindo haver um público crescente por esse tipo de serviço, que não anula as vendas tradicionais do varejo por abranger consumidores distintos.
Ele revelou que o VW Sign & Drive já conta com mais de 1 mil clientes em São Paulo, mas não quis fazer projeções de negócios a partir da expansão para todo o território nacional.
O serviço é oferecido de forma digital ou via contratação na concessionária, com opções de contratos por 12, 18 ou 24 meses. Até então T-Cross, nas versões Highline e Comfortline, as mesmas que vão valer para o Taos, era o único modelo disponível para assinatura.
Corassa diz que a montadora avalia ampliar o leque de produtos, mas por enquanto serão apenas os dois. No caso do Nivus, que tem um perfil de público bem similar ao do que opta por assinatura, a montadora dediciu no momento privilegiar as vendas no varejo. “Há fila de espera pelo Nivus e preferímos não incluí-lo por enquanto no VW Sign & Drive”, explicou.
Desenvolvido em conjunto com a Assobrav, entidade que representa a rede, e com a Fleet Solutions Brasil, empresa da Volkswagen Financial Services, o programa por assinatura, que pode ser contratado em apenas seis passos, inclui todos os documentos (IPVA, licenciamento e emplacamento), além de seguro, manutenção preventiva e franquia de até 2.500 km para rodar por mês.
LEIA MAIS
→Douglas Pereira assume vice-presidência de RH da Volkswagen
→Volkswagen coloca trabalhadores de Taubaté em férias novamente
“É nossa missão proporcionar mobilidade e conveniência aos nossos clientes e o VW Sign & Drive é exatamente sobre isso – o cliente assina o seu Volkswagen de forma fácil, simples e rápida”, comenta Rodrigo Capuruço, Country Manager e Diretor-Superintendente da Volkswagen Financial Services Brasil.
Segundo divulgado hoje pela montadora, os valores mensais do programa, com base na tabela de agosto, partem de R$ 2.439 para o T-Cross e de R$ 3.399 para Taos. Os planos variam de acordo com o modelo, prazo da assinatura e franquia de quilometragem escolhida.
Foto: Divulgação/VW
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027