Produto

Dunlop importa pneus para atender mercado de motos

Inicialmente as vendas vão se concentrar no Estado de São Paulo

Fabricante local de pneus para veículos leves e pesados, a Dunlop decidiu entrar no crescente mercado brasileiro de motocicletas com produtos importados das suas unidades industriais da China e da Malásia, principalmente, que serão vendidos inicialmente apenas no Estado de São Paulo, por meio do distribuidor exclusivo da marca para esse segmento na região, a Casa Fernandes de Pneus.

Estarão disponíveis para compra, já a partir deste mês, dois modelos destinados às categorias Sport e Naked acima de 600cc. Já a partir de outubro será iniciada a comercialização do modelo GPR-30o, para modelos das memas faixas só que de 300cc.

“Entrar no mercado de pneus para motos do Brasil é mais um passo que nós da Dunlop estamos tomando com a mesma paixão e orgulho inabaláveis pelo que sempre fazemos”, comenta Rodrigo Alonso, diretor de vendas e marketing da Dunlop. “Projetamos e produzimos pneus para atender às várias necessidades e muitos estilos de pilotagem diferentes e, por isso, nos esforçamos consistentemente para mantermos nossos padrões de segurança e conforto, aproveitando as tecnologias inovadoras desenvolvidas pela marca”.

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Os modelos Sportmax GPR-300, D222 e D214 apresentam a tecnologia HES-JLB (High Elongation Steel – Jointless Belt), que consiste na aplicação de uma cinta metálica, robusta e flexível, no sentido circunferencial do pneu e sem emendas, proporcionando melhor absorção de choque e aderência, resultando em maior estabilidade e melhor performance na condução.

O GPR-300, assim como o D214, conta ainda com a tecnologia 2CUT (Two Cut Belt Structure), que significa uma estrutura radial com duas camadas de cintas sobrepostas no topo da carcaça. Esta estrutura garante um desempenho superior quando o assunto é resposta rápida à mudança de direção, além de uma dirigibilidade mais confortável.

A empresa promete para breve o início das vendas dos novos modelos importados pelo canal do e-commerce, mas ainda com distribuição apenas em São Paulo. Não descarta, no entanto, a ampliação da gama de produtos para o segmento duas rodas e também a nomeação de representantes em outras regiões do Brasil:

“Seguiremos com uma avaliação constante do mercado brasileiro visando à expansão do negócio por meio de distribuidores exclusivos, da mesma forma como atuamos em outros segmentos”, revela nota nota distribuída nesta segunda-feira, 20. “Adicionalmente, a marca irá focar em novas medidas, modelos e aplicações de acordo com a demanda, podendo aumentar a gama de produtos em um futuro próximo”.


Foto: Divulgação/Dunlop

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Publicado por
Redação AutoIndústria

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