Inicialmente as vendas vão se concentrar no Estado de São Paulo
Fabricante local de pneus para veículos leves e pesados, a Dunlop decidiu entrar no crescente mercado brasileiro de motocicletas com produtos importados das suas unidades industriais da China e da Malásia, principalmente, que serão vendidos inicialmente apenas no Estado de São Paulo, por meio do distribuidor exclusivo da marca para esse segmento na região, a Casa Fernandes de Pneus.
Estarão disponíveis para compra, já a partir deste mês, dois modelos destinados às categorias Sport e Naked acima de 600cc. Já a partir de outubro será iniciada a comercialização do modelo GPR-30o, para modelos das memas faixas só que de 300cc.
“Entrar no mercado de pneus para motos do Brasil é mais um passo que nós da Dunlop estamos tomando com a mesma paixão e orgulho inabaláveis pelo que sempre fazemos”, comenta Rodrigo Alonso, diretor de vendas e marketing da Dunlop. “Projetamos e produzimos pneus para atender às várias necessidades e muitos estilos de pilotagem diferentes e, por isso, nos esforçamos consistentemente para mantermos nossos padrões de segurança e conforto, aproveitando as tecnologias inovadoras desenvolvidas pela marca”.
LEIA MAIS
→Dunlop lança pneus para picapes e SUVs
→Entregas de pneus têm leve queda de 0,4% em agosto
Os modelos Sportmax GPR-300, D222 e D214 apresentam a tecnologia HES-JLB (High Elongation Steel – Jointless Belt), que consiste na aplicação de uma cinta metálica, robusta e flexível, no sentido circunferencial do pneu e sem emendas, proporcionando melhor absorção de choque e aderência, resultando em maior estabilidade e melhor performance na condução.
O GPR-300, assim como o D214, conta ainda com a tecnologia 2CUT (Two Cut Belt Structure), que significa uma estrutura radial com duas camadas de cintas sobrepostas no topo da carcaça. Esta estrutura garante um desempenho superior quando o assunto é resposta rápida à mudança de direção, além de uma dirigibilidade mais confortável.
A empresa promete para breve o início das vendas dos novos modelos importados pelo canal do e-commerce, mas ainda com distribuição apenas em São Paulo. Não descarta, no entanto, a ampliação da gama de produtos para o segmento duas rodas e também a nomeação de representantes em outras regiões do Brasil:
“Seguiremos com uma avaliação constante do mercado brasileiro visando à expansão do negócio por meio de distribuidores exclusivos, da mesma forma como atuamos em outros segmentos”, revela nota nota distribuída nesta segunda-feira, 20. “Adicionalmente, a marca irá focar em novas medidas, modelos e aplicações de acordo com a demanda, podendo aumentar a gama de produtos em um futuro próximo”.
Foto: Divulgação/Dunlop
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País