Produto

Stellantis mostra Peugeot 208 e-GT e Fiat e500 no salão dos elétricos

Evento acontece na Praça Charles Miller, na capital paulista, entre quinta-feira, 23, e sábado, 25

Com lançamento programado para o final deste mês, o Peugeot 208 e-GT será uma das atrações da Stellantis na exposição Veículo Elétrico Latino-Americano, que acontece na Praça Charles Miller, no Pacaembu, na capital paulista, entre a próxima quinta-feira, 23, e o sábado, 25. Outro destaque da empresa é o Fiat e500, que desembarcou por aqui recentemente.

Além da Stellantis, também a Nissan estará presente no salão, oferecendo o seu elétrico Leaf para test-drive. A Tesla, por meio da sua representante brasileira, a Osten Group, vai expor, dentre outros modelos, o Model Y Performance, um SUV totalmente elétrico, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos. Com potência de 456 cv, tem bateria com 480 km de autonomia e é vendido no Brasil por R$ 780.000.

A BYD, por sua vez, mostra o furgão 100% elétrico eT3, um dos cinco veículos eletrificados mais vendidos do mercado brasileiro em 2021. Com capacidade para transportar até 720 kg de carga e espaço no compartimento para 3,3 mil litros, o modelo tem autonomia de 300 km e sua bateria pode ser completamente carregada em até duas horas.

Em espaço aberto, a exposição – já em sua 16ª edição – estará aberta ao público, nos três dias, das 12h às 20h. Em paralelo ao salão, entre quarta-feira, 22, e sexta-feira, 24, será realizado o Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos (C-MOVE), que contará com 26 apresentações e a participação de 130 especialistas.

“Esse evento vai marcar a união do mercado brasileiro da eletromobilidade, mostrando tendências e caminhos que vão nortear essa área daqui para frente e contribuir para o seu desenvolvimento”, comenta Ricardo Guggisberg, fundador do Veículo Elétrico Latino-Americano e presidente do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (IBMS), uma das entidades que apóiam o evento.

Além das cinco montadoras de automóveis, também haverá exposição de motos elétricas das marcas Bull Motors e Shineray, dentre outras. Locadoras de veículos elétricos, como Unidas, Movida e Lease Plan, e empresas especializadas em carregamento de veículos elétricos como Zletric, Power2go e Electric Mobility Brasil, tamém prestigiam o evento, assim como fabricantes de patinetes, quadriciclos, triciclos e scooters elétricos.

O Grupo Protege vai aproveitar o salão para mostrar o primeiro carro-forte 100% elétrico do mundo. Fruto de um investimento de R$ 1 milhão, o projeto envolve parceria com a Eletra Industrial, empresa especializada em transporte sustentável do grupo Auto Viação ABC.


Fotos: Divulgação/Peugeot e Fiat

 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás