Executivo volta da África do Sul para substituir Roberto Barral, designado para responder pela região da Europa meridional
Após período de três anos como diretor-geral da Scania na África do Sul, Fábio Souza está de volta ao Brasil para ser o novo vice-presidente e diretor-geral da divisão comercial da fabricante a partir de 1º de outubro.
O executivo assumirá a atual posição de Roberto Barral que, por sua vez, segue para a Europa para comandar as operações da companhia na região Sul do continente, também a partir de 1º de outubro.
Souza iniciou carreira na Scania em 2001, como analista de peças. Assumiu a gerência de Serviços em 2008 no México e, logo em seguida, nomeado diretor da área, cargo que passou a ocupar também no Brasil a partir de 2013, quando foi chamado de volta.
“É uma alegria imensa retornar ao Brasil para assumir as operações comerciais da Scania”, resume em nota o novo vice-presidente e diretor-geral da Scania no Brasil. “Temos um mercado importantíssimo para a Scania e esta posição de destaque foi conquistada devido à excelente atuação da equipe brasileira para entregar mais resultados aos clientes. O meu principal desafio é manter este legado e, ao mesmo tempo, continuar conduzindo a marca na liderança da transição para um setor de transporte mais sustentável.”
Souza é graduado em engenheira industrial pela FEI, com pós-graduação em administração de empresas e marketing pela ESPM. Possui também especialização em administração e gestão pela Stockholm School of Economics.
Roberto Barral lidera a Scania Brasil desde 2016. No período, esteve à frente do início da transição da empresa no País para um sistema de transporte mais sustentável, bem como no comando das operações para receber a nova geração de caminhões Scania, em 2019.
“Sigo uma nova trajetória grato pela experiência em dirigir e conquistar bons resultados em um mercado tão rico em diversidade e complexo em termos econômicos como o Brasil. Estou certo de que os clientes brasileiros continuarão sendo muito bem atendidos e conduzidos até um setor de transportes mais sustentável.”
LEIA MAIS
→Scania alcança frota de 20 mil veículos conectados no País
→Com novo programa de manutenção, Scania completa ciclo motorista, produto e serviços
Fotos: Scania/Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País