Empresa

Fábio Souza comandará as operações comerciais da Scania no Brasil

Executivo volta da África do Sul para substituir Roberto Barral, designado para responder pela região da Europa meridional

Após período de três anos como diretor-geral da Scania na África do Sul, Fábio Souza está de volta ao Brasil para ser o novo vice-presidente e diretor-geral da divisão comercial da fabricante a partir de 1º de outubro.

O executivo assumirá a atual posição de Roberto Barral que, por sua vez, segue para a Europa para comandar as operações da companhia na região Sul do continente, também a partir de 1º de outubro.

Souza iniciou carreira na Scania em 2001, como analista de peças. Assumiu a gerência de Serviços em 2008 no México e, logo em seguida, nomeado diretor da área, cargo que passou a ocupar também no Brasil a partir de 2013, quando foi chamado de volta.

“É uma alegria imensa retornar ao Brasil para assumir as operações comerciais da Scania”, resume em nota o novo vice-presidente e diretor-geral da Scania no Brasil. “Temos um mercado importantíssimo para a Scania e esta posição de destaque foi conquistada devido à excelente atuação da equipe brasileira para entregar mais resultados aos clientes. O meu principal desafio é manter este legado e, ao mesmo tempo, continuar conduzindo a marca na liderança da transição para um setor de transporte mais sustentável.”

Souza é graduado em engenheira industrial pela FEI, com pós-graduação em administração de empresas e marketing pela ESPM. Possui também especialização em administração e gestão pela Stockholm School of Economics.

Roberto Barral lidera a Scania Brasil desde 2016. No período, esteve à frente do início da transição da empresa no País para um sistema de transporte mais sustentável, bem como no comando das operações para receber a nova geração de caminhões Scania, em 2019.

“Sigo uma nova trajetória grato pela experiência em dirigir e conquistar bons resultados em um mercado tão rico em diversidade e complexo em termos econômicos como o Brasil. Estou certo de que os clientes brasileiros continuarão sendo muito bem atendidos e conduzidos até um setor de transportes mais sustentável.”

LEIA MAIS

→Scania alcança frota de 20 mil veículos conectados no País

→Com novo programa de manutenção, Scania completa ciclo motorista, produto e serviços


Fotos: Scania/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás