Mobilidade

Kinto lança assinatura de veículos para pessoas físicas

Modalidade pode representar 10% do que a Toyota vende no varejo do mercado interno

Pouco mais de uma ano depois de iniciar suas operações no Brasil, a Kinto lançou nesta quinta-feira, 23, o Kinto One Personal, assinatura de veículos para pessoas físicas. O novo serviço do braço de mobilidade da Toyota em parceria com o Grupo Mitsui é o terceiro da empresa, que já oferecia a modalidade para empresas — agora rebatizado de One Fleet — e também o Kinto Share, opção de compartilhamento de veículos.

Pelo One Personal, o cliente pode ter um automóvel por 12 ou 24 meses e pagar tarifa fixa mensal que inclui assistência 24 horas, IPVA, carro reserva e seguro com cobertura para terceiros, dentre outros benefícios. Na mensalidade ainda estão incluídas diárias extras de qualquer modelo da Toyota disponível no serviço de compartilhamento Kinto Share e que poderá ser utilizado a qualquer momento do contrato simultaneamente com o carro principal.

Com a introdução do One Personal, que pode ser contratado pelo site ou pessoalmente nas revendas da marca e que já está disponível para todos os carros e comerciais leves, as assinaturas terão peso relevante nos licenciamentos e produção da Toyota no curto prazo.

Roger Armellini, diretor comercial da Kinto e diretor de mobilidade da Toyota para América Latina e Caribe, calcula que, até o fim do ano,  as assinaturas devem representar perto de 10% das vendas  da montadora no varejo. De janeiro a agosto, por exemplo, foram negociados diretamente com clientes finais 91 mil automóveis e comerciais leves Toyota.

Ao final do contrato, o cliente do Kinto One Personal terá a possibilidade de comprar o automóvel. Essa negociação, contudo, será necessariamente feita com a concessionária escolhida pelo consumidor para a retirada inicial do automóvel.

Os valores das mensalidades variam de acordo com o modelo, prazo do contrato, opcionais, franquia de quilometragem mensal — 800 ou 1,5 mil quilômetros —, e também com o número de diárias extras, que pode ser de duas a 30 por ano.

A Kinto já está presente em 33 países, onde dispõe também de outros serviços que incluem até deslocamentos intermodais. Armellini admite que a empresa segue estudando a ampliação do portfólio de serviços aqui, mas que para isso levará em conta a evolução das demandas, que também determinarão a adoção de prazos mais longos ou curtos das assinaturas.

Prazos mais extensos ajudariam a ampliar o universo de potenciais clientes da modalidade. A assinatura de um Yaris hatch por 2 anos, a mais barata da plataforma, sai por R$ 2.682,59 ao mês com franquia de 800 km e 2 diárias de carro compartilhado na Kinto Share.

LEIA MAIS

→ Kinto Share: 32 mil clientes em um ano.

→ Toyota suspende produção do Corolla por dez dias em outubro

Desde sua criação no Brasil, a Kinto já acumulou perto de 32 mil usuários cadastrados na plataforma Share, de compartilhamento, e 3,6 mil diárias de aluguel. O One Fleet já foi escolhido por 850 empresas de pequeno a grande porte e tem mais de 3 mil veículos em operação.

Contra as nove revendas Toyota aptas a oferecer veículos pelo Share, a Kinto conta  hoje com 45 pontos e pretende encerrar 2021 com 75 representaçãoes em 16 estados. “E toda a rede Toyota terá o serviço até o fim de 2022”, enfatiza Armellini, que já admite também estudo de assinatura pessoal para carros da linha de luxo Lexus.


Foto: Divulgação

 

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás