Tecnologia

Honda e Google avançam na conectividade

Montadora adotará evoluções do Android Auto em modelo a ser lançado em 2022

A Honda assinou acordo com o Google para integração do serviço conectado da empresa de tecnologia em um novo modelo que chegará ao mercado dos Estados Unidos no segundo semestre do ano que vem e que depois chegará a outros países.

Com essa nova etapa da parceria iniciada em 2015, as duas empresas esperam avançar no conceito de “experiência ao usuário'”, conectando ainda mais mobilidade com as demais demandas e rotinas dos clientes. Dentre as facilidades do Google integrado estarão:

• Assistente de voz
Instalado no display de áudio do veículo, o motorista pode completar tarefas diárias, enviar mensagens, obter direções e controlar mídia, funções do veículo e dispositivos inteligentes compatíveis com aparelhos de telefone, sem utilizar as mãos, apenas pelo comando de voz;

• Navegação
Ao integrar o Google Maps ao veículo, os locais que são familiares e personalizados para o usuário em seu smartphone podem ser exibidos no veículo. Além disso, o motorista pode falar com o Google para fazer e saber de muitas coisas ao dirigir, incluindo navegar para casa, avaliar tempo estimado de chegada, encontrar postos de gasolina ou estações de carregamento elétrico mais próximos, além da verificação do horário de funcionamento de lojas;

• Aplicativos para veículos
Com o Google Play, os usuários poderão fazer download de aplicativos, ouvir músicas, podcasts e audiolivros  sem usar o smartphones;

As duas empresas têm trabalhando juntas desde 2015 nas aplicações do Android Auto. O primeiro carro da marca que adotou a plataforma adotá-la foi o Accord, em 2016.

” A Honda vai continuar assumindo desafios para criar um novo valor e, ao mesmo tempo, abordar rapidamente a transformação da mobilidade sem se limitar ao convencional da indústria automobilística”, afirma  Satoshi Takami,  presidente das operações de Mobilidade como Serviço.

LEIA MAIS

→ Honda estreia oferta de carro híbrido no País com o novo Accord

 


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás