Montadora adotará evoluções do Android Auto em modelo a ser lançado em 2022
A Honda assinou acordo com o Google para integração do serviço conectado da empresa de tecnologia em um novo modelo que chegará ao mercado dos Estados Unidos no segundo semestre do ano que vem e que depois chegará a outros países.
Com essa nova etapa da parceria iniciada em 2015, as duas empresas esperam avançar no conceito de “experiência ao usuário'”, conectando ainda mais mobilidade com as demais demandas e rotinas dos clientes. Dentre as facilidades do Google integrado estarão:
• Assistente de voz
Instalado no display de áudio do veículo, o motorista pode completar tarefas diárias, enviar mensagens, obter direções e controlar mídia, funções do veículo e dispositivos inteligentes compatíveis com aparelhos de telefone, sem utilizar as mãos, apenas pelo comando de voz;
• Navegação
Ao integrar o Google Maps ao veículo, os locais que são familiares e personalizados para o usuário em seu smartphone podem ser exibidos no veículo. Além disso, o motorista pode falar com o Google para fazer e saber de muitas coisas ao dirigir, incluindo navegar para casa, avaliar tempo estimado de chegada, encontrar postos de gasolina ou estações de carregamento elétrico mais próximos, além da verificação do horário de funcionamento de lojas;
• Aplicativos para veículos
Com o Google Play, os usuários poderão fazer download de aplicativos, ouvir músicas, podcasts e audiolivros sem usar o smartphones;
As duas empresas têm trabalhando juntas desde 2015 nas aplicações do Android Auto. O primeiro carro da marca que adotou a plataforma adotá-la foi o Accord, em 2016.
” A Honda vai continuar assumindo desafios para criar um novo valor e, ao mesmo tempo, abordar rapidamente a transformação da mobilidade sem se limitar ao convencional da indústria automobilística”, afirma Satoshi Takami, presidente das operações de Mobilidade como Serviço.
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Foto: Divulgação
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