Unidade na Alemanha começará a produzir caminhões elétricos pesados até o fim do ano
A joint venture da Iveco com a Nikola concretiza significativo progresso com a inauguração de uma fábrica dedicada a produzir os caminhões pesados elétricos Nikola Tre.
A unidade localizada em Ulm, na Alemanha, iniciará a produção até o fim do ano e os primeiros modelos serão entregues a clientes nos Estados Unidos no que vem. Como já revelado em fevereiro do ano passado, a joint venture aplica na operação € 40 milhões.
As atividades, a princípio, começam com o modelo movido a bateria, mas as empresas adiantam que até 2023, também entrará em linha de produção versão com célula de combustível.
De acordo com Gerrit Marx, presidente de Veículos Comerciais e Especiais da CNH Industrial, a fábrica é resultado de trabalho executado dentro do prazo e dos planos originais das empresas.
“Graças à experiência da IVECO, fornecemos uma plataforma sobre a qual a tecnologia Nikola pode prosperar. O foco, agora, está em garantir o sucesso desta operação e assumirmos a liderança do transporte pesado de longa e curta distância com emissão zero de poluentes.”
A unidade fabril ocupa terreno de 50 mil m², dos quais 25 mil ² cobertos. A operação envolve 160 fornecedores e, incialmente, a fábrica terá capacidade para 1 mil caminhões por ano em regime de um turno. Além disso, as atividades estarão alinhadas com os processos do World Class Manufacturing em vista a registrar nenhum desperdício, acidentes, falhas, bem como não ter estoque.
O Nikola Tre foi projetado sob a base da plataforma do caminhão Iveco S-Way com eixo elétrico. Além da montadora e da empresa de tecnologia, o desenvolvimento ocorre também em parceria com a FPT Industrial e da Bosch, fornecedora dos principais componentes.
LEIA MAIS
→Iveco produzirá o Nikola Tre na Alemanha
Foto: CNH Industrial/Divulgação
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027