Produto

VW mostra os elétricos ID.3 e ID.4 para clientes da América Latina

Ainda sem data de lançamento, modelos já estão no Brasil e na Argentina para participar de clínicas e test-drives

Com autonomia de até 550 km e potência máxima de 299 cv, os elétricos ID.3 e ID.4 foram apresentados aos clientes da América Latina em evento online realizado na noite desta terça-feira, 28. O CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si, destacou que essa família representa o que há de mais moderno em eletrificação da marca no mundo, mas adintou que ainda não há data prevista de lançamento na região.

“Trouxemos algumas unidades para o Brasil e para a Argentina, onde realizaremos clínicas com clientes e jornalistas, que poderão testar os modelos”, explicou o executivo, lembrando que eles já são sucesso em da Europa, nos Estados Unidos e na China.

A apresentação regional da família ID. é parte da estratégia de descarbonização da Volkswagen, que visa neutralizar as emissões de CO2 até 2050. “Modelos elétricos vão se juntar no futuro aos modelos híbridos e flex com etanol na região. Teremos muitas novidades em termos de eletrificação rumo à mobilidade sustentável”, destacou Di Si.

As ações da montadora na América Latina começou em 2019, com o lançamento do Golf GTE híbrido plug-in no Brasil. Este ano foi apresentado o e-up! totalmente elétrico no Uruguai, país que conta com uma das melhores infraestruturas para veículos elétricos no mundo.

Di Si também lembrou por ocasião da apresentação da família ID. que o Brasil foi escolhido recentemente para sediar o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Etanol e Biocombustíveis para mercados emergentes. Também participou do evento o presidente e CEO da Volkswagen da Argentina e vice-presidente de vendas e marketing para a América do Sul, Thomas Owsianski.

Montados sobre a plataforma MEB, desenvolvida exclusivamente para os carros elétricos do Grupo Volkswagen, todos os IDs têm as baterias posicionadas no assoalho do carro, o que permite um melhor aproveitamento do habitáculo.

Marco Pavone, líder mundial de design de exterior da Volkswagen, que teve participação direta na criação dos dois modelos, diz que um dos desafios do projeto foi fazer com que os modelos não se parecessem com veículos à combustão:

“E nós conseguimos isso de uma maneira muita especial. As rodas são grandes, a distância entre os eixos bem longa e os balanços dianteiro e traseiros curtos. Isso sem falar no design exclusivo de faróis e lanternas, que garantem tanto ao ID.3 quanto ao ID.4 características exclusivas, seja pela manhã ou durante a noite”.


Foto: Divulgação/VW

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

China pode barrar novas fábricas fora do país

Governo chinês aconselha fabricantes nacionais a reduzir investimentos no exterior para proteger tecnologia de elétricos…

% dias atrás

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás