São 100 vagas para universitários de vários cursos, incluindo RH, vendas e marketing, engenharia e tecnologia da informação
Com a oferta de 100 vagas para atuação nas unidades paulistas de São Bernardo do Campo e Campinas e a mineira de Juiz de Fora, foram abertas nesta quarta-feira, 29, as inscrições para o programa de estágio 2022 na Mercedes-Benz do Brasil. Poderão se inscrever universitários que estejam a partir do segundo ano nos cursos de engenharia, pesquisa e produto, finanças e controlling, tecnologia da informação, recursos humanos, vendas e marketing e secretariado, dentre outros.
Em função do atual cenário da pandemia da Covid-19, o processo permanece totalmente online, com conceitos de gamificação. No total, serão cinco etapas, passando pela apresentação do programa, teste de inglês, game em grupo, vídeo apresentação e entrevista com os candidatos.
“A cada processo seletivo buscamos deixar as oportunidades mais diversas e inclusivas, propondo a igualdade de oportunidades e promovendo um ambiente corporativo saudável e de alto aprendizado. Zelamos pela cultura do respeito, reconhecendo e valorizando as singularidades de cada pessoa”, explica Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos da Mercedes-Benz América Latina.
LEIA MAIS
→Mercedes-Benz celebra 65 anos com lançamento de série especial
Mercedes-Benz se junta à Stellantis para produção de baterias
De acordo com o executivo, a empresa seguiu tática já adotada no ano passado de não exigir inglês avançado a fim de dar oportunidade para novos talentos de diversos grupos sociais. “Assim podemos ajudá-los a desenvolver as competências necessárias para sua trajetória profissional durante o período que estarão na empresa”, complementa Fernando.
Para os aprovados no programa de estágio, a fabricante de caminhões e ônibus oferecerá bolsa auxílio, vale transporte, ônibus fretado gratuito, restaurante interno, convênio médico, seguro de vida e descontos em diversas instituições de ensino parceiras (Clube Estrela de Vantagens). Os estagiários também poderão se desenvolver em treinamentos, cursos, palestras e atividades dinâmicas que acontecem dentro e fora da companhia.
Foto: Divulgação/Mercedes-Benz
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.