Produto

Caoa Chery Arrizo 6 Pro é versão com proposta de carro novo

Novidade chega para ocupar o topo da linha de sedãs da marca por R$ 140 mil

Versões de carros sempre são mais ou menos do mesmo. O Arrizo 6 Pro, lançamento da Caoa Chery, não é diferente. Com o novo produto, no entanto, a marca sugere um apelo adicional. Além de entregar mais, surge com diferenciais e argumentos de luxo para se apresentar como um modelo inteiramente inédito, embora irmão do Arrizo 6 GSX.

A competição no mercado, inclusive, será a mesma. Por R$ 139.990,00 (preço de lançamento de R$ 134.990,00) o Arrizo 6 Pro chega para tirar forças de modelos tradicionais e consolidados, como Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Cruze. Não é tarefa simples, mesmo porque tem missão de seduzir um consumidor com perfil reconhecidamente fiel.

A estratégia segue a toada do que vem de maneira acertada rendendo resultados para a marca. “Máxima entrega com menos dinheiro, na medida que o consumidor consegue absorver”, resume Marcio Alfonso, CEO da Caoa Chery.

No caso do Arrizo 6 Pro, são “mimos a mais no design e no conteúdo”, como diz o gerente de marketing Henrique Sampaio. Por fora, são pequenas alterações que marcam as diferenças em relação do GSX. Por exemplo, a grade dianteira com frisos cromado, os faróis de LED e as rodas de liga 17 polegadas. No interior, porém, quase tudo é inédito.

O modelo proporciona um ambiente agradável e organizado. O console central mais alto facilita a vida a bordo com comandos para o freio de estacionamento e para o multimídia, um prático atalho que evita o toque na tela. Esta, aliás, tem 10,25 polegadas e incorpora os aplicativos Apple Car Play e Android Auto.

Conveniências e segurança também não faltam. O motorista conta com sensores de ponto cego, câmera 360°, monitoramento da pressão dos pneus, ajuste elétrico do banco do motorista e possibilidade de configurar a iluminação interna. O conjunto mecânico segue com o motor 1.5 turbo flex de 150 cv e torque de 21,4 kgfm associado a câmbio CVT de 9 velocidades.

O Arrizo 6 Pro representa mais um tijolo que a Caoa Chery assenta na construção da marca desde quando nasceu, em novembro de 2017. De lá para cá, a fabricante enfileirou nove lançamentos. “Foi uma evolução rápida e em pouco tempo conquistamos quase 2,7% do mercado”, contabiliza Alfonso. “Temos confiança de termos 3% no que vem.”

Na seara dos sedãs médios, a Caoa Chery está distante da dianteira ocupada pelo Corolla e da segunda posição do Civic, o que não se traduz em fracasso. Até agosto a marca alcançou participação 4,23% na categoria com 2,1 mil unidades do Arrizo 6 GSX. Foi o quinto modelo mais vendido no segmento. Até fim do ano, a empresa espera dispor para a rede em torno de 200 unidades por mês.

LEIA MAIS

→Caoa Chery já é a 10ª marca mais vendida no País

→Caoa Chery reforça presença no concorrido segmento de SUVs

→Produção acumulada da Caoa Chery supera 50 mil veículos


Fotos: Caoa Chery/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Por enquanto, IPI Verde fica fora da regulamentação do Mover

MDIC divulga ainda este mês as metas de ganho de eficiência energética até 2027, com…

% dias atrás

Chery segue como montadora chinesa que mais exporta

No primeiro trimestre, empresa embarcou 255 mil veículos para dezernas de países

% dias atrás

Iveco S-Way alcança 5 mil unidades vendidas

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

Procura acelerada por híbridos no exterior atrasa as entregas

Na Europa, a espera chega a ser de 70 dias; em breve, freios acionados por…

% dias atrás

Strada e Argo fazem dobradinha da Fiat em março

No primeiro trimestre, picape já abre "um mês" de vantagem para o segundo colocado Polo

% dias atrás

Com compras na China em alta, déficit comercial das autopeças cresce 40%

Importações evoluíram 24,1%, enquanto as exportações ficaram estagnadas no primeiro bimestre

% dias atrás