Produto

Caoa Chery Arrizo 6 Pro é versão com proposta de carro novo

Novidade chega para ocupar o topo da linha de sedãs da marca por R$ 140 mil

Versões de carros sempre são mais ou menos do mesmo. O Arrizo 6 Pro, lançamento da Caoa Chery, não é diferente. Com o novo produto, no entanto, a marca sugere um apelo adicional. Além de entregar mais, surge com diferenciais e argumentos de luxo para se apresentar como um modelo inteiramente inédito, embora irmão do Arrizo 6 GSX.

A competição no mercado, inclusive, será a mesma. Por R$ 139.990,00 (preço de lançamento de R$ 134.990,00) o Arrizo 6 Pro chega para tirar forças de modelos tradicionais e consolidados, como Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Cruze. Não é tarefa simples, mesmo porque tem missão de seduzir um consumidor com perfil reconhecidamente fiel.

A estratégia segue a toada do que vem de maneira acertada rendendo resultados para a marca. “Máxima entrega com menos dinheiro, na medida que o consumidor consegue absorver”, resume Marcio Alfonso, CEO da Caoa Chery.

No caso do Arrizo 6 Pro, são “mimos a mais no design e no conteúdo”, como diz o gerente de marketing Henrique Sampaio. Por fora, são pequenas alterações que marcam as diferenças em relação do GSX. Por exemplo, a grade dianteira com frisos cromado, os faróis de LED e as rodas de liga 17 polegadas. No interior, porém, quase tudo é inédito.

O modelo proporciona um ambiente agradável e organizado. O console central mais alto facilita a vida a bordo com comandos para o freio de estacionamento e para o multimídia, um prático atalho que evita o toque na tela. Esta, aliás, tem 10,25 polegadas e incorpora os aplicativos Apple Car Play e Android Auto.

Conveniências e segurança também não faltam. O motorista conta com sensores de ponto cego, câmera 360°, monitoramento da pressão dos pneus, ajuste elétrico do banco do motorista e possibilidade de configurar a iluminação interna. O conjunto mecânico segue com o motor 1.5 turbo flex de 150 cv e torque de 21,4 kgfm associado a câmbio CVT de 9 velocidades.

O Arrizo 6 Pro representa mais um tijolo que a Caoa Chery assenta na construção da marca desde quando nasceu, em novembro de 2017. De lá para cá, a fabricante enfileirou nove lançamentos. “Foi uma evolução rápida e em pouco tempo conquistamos quase 2,7% do mercado”, contabiliza Alfonso. “Temos confiança de termos 3% no que vem.”

Na seara dos sedãs médios, a Caoa Chery está distante da dianteira ocupada pelo Corolla e da segunda posição do Civic, o que não se traduz em fracasso. Até agosto a marca alcançou participação 4,23% na categoria com 2,1 mil unidades do Arrizo 6 GSX. Foi o quinto modelo mais vendido no segmento. Até fim do ano, a empresa espera dispor para a rede em torno de 200 unidades por mês.

LEIA MAIS

→Caoa Chery já é a 10ª marca mais vendida no País

→Caoa Chery reforça presença no concorrido segmento de SUVs

→Produção acumulada da Caoa Chery supera 50 mil veículos


Fotos: Caoa Chery/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás