Produto

Spectre, primeiro Rolls-Royce elétrico, será lançado em 2023

Marca de alto luxo planeja ser totalmente elétrica até 2030

ARolls-Royce quer ter sua linha de veículos totalmente elétrica até 2030. Para cumprir essa meta, a marca de alto luxo já desenvolve seu primeiro modelo movido exclusivamente a bateria. É um coupé de duas portas que chegará às ruas no último trimestre de 2023 com o nome Spectre.

O lançamento do elétrico foi confirmado esta semana por Torsten Müller-Ötvös, CEO da Rolls-Royce Motor: “Hoje é o dia mais importante da história da Rolls-Royce Motor Cars desde 4 de maio de 1904. Tenho orgulho de confirmar que a Rolls-Royce começará os testes em vias públicas de um extraordinário novo produto que elevará a revolução elétrica automotiva e criará o primeiro produto superluxo em seu segmento”.

Um carro elétrico tem especial simbologia para a Rolls-Royce . Há 117 anos, Charles Rolls profetizou um futuro elétrico para os automóveis ao testar o Columbia, um precoce carro elétrico.

“O automóvel elétrico é esplendidamente silencioso e limpo. Não há nenhum odor ou vibração e será muito pertinente quando estações de recarga forem uma realidade. Mas não acredito que sejam operacionais neste momento — ao menos por muitos anos”, afirmou o fundador da clássica marca de luxo, pertencente ao BMW Group desde 1998.

O Spectre tem como base a plataforma de alumínio apresentada inicialmente no Phantom, lançada há cinco anos. A opção por um cupê elétrico visa alcançar o público consumidor mais jovem da marca, concentrado sobretudo na China e nos Estados Unidos.

A montadora ainda não divulgou detalhes técnicos do Spectre, como a autonomia esperada. Müller-Ötvös limitou-se a dizer apenas que ela será “suficiente”.

Todos os novos carros da marca lançados no transcorrer desta década já serão elétricos. A empresa não considera a hipótese nem mesmo de modelos híbridos para um período de transição. “Passaremos de motores a combustão direto para elétricos quando substituirmos algumas posições em nosso portfólio”, reforçou o executivo.

LEIA MAIS

→ BMW confirma chegada de elétricos i4 e iX no Brasil “em breve

→ Carregador da ABB garante 100 km de autonomia em 3 minutos


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás