Sem categoria

Camshafts, da thyssenkrupp, agora é Dynamic Components

Mudança do nome da unidades de negócios é parte da transformação da empresa rumo à eletrificação

Há dez anos investindo na eletrificação da mobilidade, a thyssenkrupp está intensificando os negócios na área com o desenvolvimento e produção de novos componentes para powertrains elétricos. A empresa, inclusive, mudou o nome da unidade de negócios Camshafts, que opera em sua fábrica de Poços de Caldas, MG, para Dynamic Components a partir de 1º de outubro.

Dentre as novidades em andamento, a companhia já iniciou projeto para fabricar rotores completos para motores elétricos. Frank Altag, CEO da unidade de negócios Camshaft, diz que o atual Frank Altag, CEO da unidade de negócios Camshaft, processo de transformação segue uma abordagem baseada em duas vertentes:

“Com base nos pedidos recebidos dos clientes, continuaremos a atingir um crescimento lucrativo com nossos produtos para motores de combustão interna e híbridos nos próximos anos, apesar do encolhimento em geral desse mercado. Usaremos os lucros desse negócio para financiar o desenvolvimento e a industrialização de novos produtos, tornando-os gradualmente independentes do motor de combustão interna tradicional”, explica o executivo.

Fornecedor internacional de componentes automotivos especializado em tecnologias de chassis, powertrain e carroceria, o segmento Automotive Technology da thyssenkrupp intensifca  investimentos em novos produtos e serviços justamente para atender às tendências tecnológicas com foco em direção autônoma e mobilidade sustentável. Essa área de negócios já gera mais de 80% de suas vendas totais com produtos não relacionados ao motor de combustão interna.

Karsten Kross, CEO da divisão de. componentes automotivos da thyssenkrupp, lembra que o processo de transformação foi iniciado há uma década e agora se intensifica com novos produtos além do motor de combustão interna. Em parte, informa a empresa, é possível usar as mesmas máquinas e equipamentos das linhas de componetes anteriores para os que atualmente estão em desenvolvimento ou fase de implementação.

Além de Poços de Caldas, a thyssenkrupp também tem fábricas em Ibirité e Santa Luzia (MG), São José dos Pinhais (PR), Campo Limpo Paulista e São Paulo (SP).


Foto: Divulgação/thyssenkrupp

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás