Empresa

Nissan contrata para início de segundo turno em 2022

Novo regime previsto para começar em fevereiro aumentará a produção de Resende em 60% com a chegada de mais 578 funcionários

A Nissan anuncia que iniciará um segundo turno de produção no Complexo Industrial de Resende (RJ) a partir de fevereiro do ano que vem. Com a decisão e a fim de cumprir o prazo programado, a fabricante começa já em outubro processo de seleção e contratação de 578 trabalhadores, tanto para a produção quanto administrativos.

Atualmente, a fábrica de Resende tem mais de 1,3 mil funcionários. Com a início do segundo turno, segundo a Nissan, a produção terá um aumento de 60%, finalizando o dia com a montagem por volta de 400 carros.

A fabricante entende a necessidade de reforço na produção para atender a demanda interna e externa do novo Kicks, lançado em março.

“O Complexo Industrial de Resende é estratégico para a evolução da Nissan no Brasil e em toda a América do Sul”, diz em nota Guy Rodriguez, presidente e diretor-geral da Nissan na região. “Com o novo turno, além de demonstrarmos mais uma vez nosso compromisso de longo prazo com os brasileiros, teremos mais volume para suprir a forte procura que o Novo Kicks está tendo desde a sua chegada ao mercado.”

O anúncio do novo regime de produção coincide com os 21 anos desde que a fabricante iniciou atividades oficiais no País. Ao mesmo tempo, a marca reforça presença na região com os produtos que oferece, além do Kicks, Novo Versa, picape frontier e o elétrico Leaf. No caso da trajetória da eletrificação, a marca programa estender a rede homologada para vendas de sete concessionárias para 44 pontos.

Na rede também passa por transformação com adoção de novo leiaute e identidade visual de acordo com os padrões globais. Em 2021, 12 lojas já estão adaptadas e outras 13 em processo, seja com reformas ou construção total.

Soma-se às mudanças, avanços baseados em recursos digitais, desde ferramentas que auxiliam os times de venda e pós-venda a showroom virtual.

“Estamos acelerando nossas ações alinhadas ao Nissan NEXT, o plano de transformação global da marca, que está comprometido com a inovação constante e inclui desde novos serviços de mobilidade até soluções focadas na experiência dos clientes” resume Airton Cousseau, presidente da Nissan Mercosul e diretor-geral da Nissan do Brasil.

LEIA MAIS

→Nissan aprimora atendimento de venda com nova ferramenta digital

→Nissan amplia pontos de venda do Leaf no Brasil

→Exportações e eletrificação nortearão Nissan no Brasil


Foto: Nissan/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Morini anuncia início da montagem de motos em Manaus

A partir de kits CKD, serão fabricados três modelos: X-Cape 650cc, Seiemezzo 650cc e Calibro…

% dias atrás

Bosch vai nacionalizar mais uma etapa do ESP, com produção da ECU em Campinas

Gáston Diaz Perez, CEO e presidente na América Latina, revela faturamento de R$ 10,8 bilhões…

% dias atrás

Alex Pereira é o novo diretor-gerente da SKF Brasil

Executivo será responsável pela Divisão Mercado Industrial

% dias atrás

Inmetro fará testes de eficiência energética no Campo de Provas de GM

A primeira rodada de avaliação contará com 27 modelos, um de cada montadora. Entre eles,…

% dias atrás

Randoncorp fatura R$ 3,2 bilhões no trimestre e cresce 25,8%

"Trabalhamos em diversas frentes para tornar a empresa cada vez mais forte e resiliente”, diz…

% dias atrás

Produção de veículos na Argentina fecha em alta de 9% no 1º quadrimestre

Ritmo das atividades acompanha momento positivo do mercado, que cresceu 77% no período

% dias atrás