Executivo assume cargo de gerente sênior de Estratégia de Produto da fabricante para as regiões da América do Sul e Central
Desde 1º de outubro, Anderson Suzuki tem novos desafios pela frente como gerente sênior de Estratégia de Produtos da Hyundai Motors Américas Central e do Sul.
No novo cargo, o executivo ficará encarregado de avaliar os modelos mais adequados para atender aos mercados das regiões com o apoio das operações industriais do Brasil, Coreia e Rússia.
Suzuki assume as novas responsabilidades após sete meses à frente da diretoria de planejamento de produtos da montadora chinesa Great Wall.
A Hyundai segue estratégia para reforçar e aumentar presença nos mercados abaixo do México, movimento que se tornou mais evidente com a nomeação, no início de 2021, de Ken Ramirez para comandar a empresa no Brasil e das operações nas Américas do Sul e Central.
Anderson Suzuki é formado em administração pública e pós-graduados em Vendas e Marketing no Tecnológico de Monterrey, México. Além da rápida passagem pela Great Wall, o executivo esteve na Toyota do Brasil de 2014 a 2019 e na Nissan, onde trabalhou por 16 anos com experiências no México e Japão.
LEIA MAIS
→Anderson Suzuki ingressa na Great Wall na América do Sul
→Ken Ramirez é o novo CEO e presidente da Hyundai no Brasil
Foto: Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.