Veículos vendidos a duas empresas entram em operação ainda este mês
Muito em breve, Salvador, BA, terá uma frota novinha de ônibus Mercedes-Benz circulando pelas suas ruas. A marca alemã acertou a venda e já entregou 169 urbanos para renovação de frota da capital baiana.
Os chassis OF 1721 foram comprados pelas empresas Ótima Transportes — 92 unidades — e Plataforma Transportes — 77 veículos — e devem entrar em operação ainda em outubro. Todas as unidades têm preparação para ar condicionado, em atendimento à legislação do processo de renovação da frota municipal.
As duas frotas foram financiadas pelo Banco Mercedes-Benz. No caso da Ótima Transportes, 52 unidades foram adquiridas pela modalidade Refrota, enquanto as outras 40 tiveram a participação do Finame. A Plataforma Transportes contou com aporte do Refrota para o financiamento de 47 veículos e do Finame para os outros 30 restantes.
As duas empresas são clientes do longa data da montadora. A Ótima tem modelos da marca alemã desde a década de 1990. De sua atual frota de 960 veículos, 85% são Mercedes-Benz, calcula o diretor presidente Rogério Braga. Já as relações comerciais com a Plataforma Transportes ultrapassam duas décadas e, do total de 776 ônibus, 40% são Mercedes-Benz.
O chassi OF 1721 é o ônibus mais vendido do Brasil. Desde sua primeira versão, lançada em 1998, mais de 100 mil unidades chegaram às ruas, segundo a montadora, que lidera o segmento de urbanos. Nos nove primeiros meses de 2021, a Mercedes-Benz negociou 1.954 unidades e obteve participação de 65% no segmento acima de 8 toneladas de PBT.
LEIA MAIS
→ Mercedes-Benz celebra 65 anos com lançamento de série especial
→ Mercedes-Benz apresenta chassi elétrico para ônibus urbano
Foto: Divulgação
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027