Executivo assume a área de finanças em substituição a Emanuelle Cappellano, que deixou o grupo
No grupo desde 2010, Carlos Kitagawa acaba de assumir o cargo de CFO da Stellantis para a América do Sul. Até então responsável pela área de planejamento financeiro, o executivo trabalhou no processo de integração no campo das finanças das antigas FCA e PSA, que deram origem à Stellantis em janeiro deste ano.
Baseado em Betim, MG, desde 2014, Kitagawa desenvolveu várias atividades ao logo de sua carreira na companhia, atuando no Brasil, Espanha e Portugal, onde comandou a área de serviços compartilhados. Ele substitui Emanuelle Cappellano, que deixa a Stellantis para dedicar-se a novos desafios profissionais.
“Agradeço a oportunidade de poder dar continuidade ao trabalho executado até agora por Emanuelle Cappellano, cuja liderança nos orientou sempre para o alto desempenho da área. Meu desafio é manter o ritmo acelerado de transformação, buscando a sustentabilidade financeira do nosso negócio e de nossos parceiros, para que possamos progredir e continuar na liderança de mercado”, comentou Kitagawa ao assumir o novo cargo.
LEIA MAIS
→Pulse chega como candidato a divisor de águas da Fiat
→Apesar das dificuldades, Stellantis mantém otimismo com o Brasil
Com 39 anos de idade, graduou-se em Contabilidade pela USP, Universidade de São Paulo, em 2005 e tornou-se Mestre em Contabilidade e Controladoria pela mesma universidade, com atividades de extensão e pesquisa junto à Universidad de Chile. Recentemente concluiu o MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral (FDC). Ele também é professor nos programas de MBA da USP/Fundace e da PUC Minas, nas áreas de Contabilidade, Controladoria e Governança Corporativa.
Foto: Divulgação/Stellantis/Leo Lara
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.