Empresa

Com novo logo, Kia lança SUV híbrido no Brasil em novembro

Em movimento mundial de transformação da marca, objetivo é tornar-se uma empresa de soluções de mobilidade

Em evento online na noite desta quarta-feira, 20, a Kia divulgou sua nova estratégia de atuação no Brasil, envolvendo novos produtos, serviços e soluções de mobilidade que acompanham movimento mundial de transformação total da marca.

Além de novo logotipo, que assemelha-se a uma assinatura manuscrita, também foi divulgado seu novo slogan: “movimento que inspira”. Dentre várias ações programadas a partir de agora, a primeira será o lançamento no mercado brasileiro, já no início de novembro, do primeiro SUV híbrido da marca, já com o novo logo. Também estão nos planos da empresa iniciativas focadas na mobilidade, incluindo a oferta de carro por assinatura.

“Fizemos muitas coisas boas ao longo desses 29 anos da marca no mercado brasileiro”, destacou José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil, que também teve atualizações em seu nome corporativo à exemplo da matriz. “Mas ainda temos muito a fazer. Seguiremos fortes com a transformação completa de nosso portfólio de produtos rumo a mobilidade elétrica, e com a introdução de novos serviços e experiências que sejam significativos e gratificantes aos nossos clientes”.

Para marcar  o seu relançamento, a Kia está promovendo uma série de eventos regionais ao longo de deste ano, dentre os quais o realizado hoje no Brasil. Nas palavras de Ho Sung Song, presidente e CEO da fabricante de veículos da Coreia do Sul, o novo logotipo representa o compromisso da empresa em se tornar um ícone de mudança e inovação:

“A indústria automotiva está passando por um período de rápida transformação e a Kia está se moldando e se adaptando de forma proativa a esse movimento. Nossa nova marca representa nosso desejo de inspirar os clientes conforme suas necessidades de mobilidade evoluem e para que nossos funcionários estejam à altura dos desafios que enfrentamos em uma indústria em célere mudança”, enfatizou o executivo.

LEIA MAIS

SUVs vendem mais do que hatches e sedãs somados

Kia apresenta elétrico EV6 com carregamento ultrarrápido

A nova logomarca foi revelada mundialmente durante uma exibição pirotécnica nos céus de Incheon, no país asiático, em evento que reuniu 303 drones lançando centenas de fogos de artifício. Como parte do processo de mudança, o nome passou de Kia Motors Corporation para Kia Corporation, ou simplesmente Kia.

Diante da nova visão “Kia, mobilidade limpa”, a empresa revelou intenção de buscar posição de liderança no mercado global de veículos elétricos, programando sete lançamentos desse tipo de produto até 2027, o que ocorrerá de foma simultânea ao processo de manufatura sustentável da montadora por meio do uso de energias limpas e materiais reciclados.


Foto: Divyulgação/Kia

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás