Empresa

FPT Industrial amplia linha de motores remanufaturados

Também houve expansão dos pontos de venda, com a inclusão de 22 concessionárias Case IH e 38 New Holland Agriculture

A FPT Industrial está ampliando o portfólio e a cobertura de venda da sua linha Reman, lançado no Brasil há apenas três meses. Além da oferta de novos motores remanfaturados para máquinas agrícolas e de construção, foram incorporadas 22 concessionários Case IH e 38 New Holland Agriculture à rede de oferta e de atendimentos aos interessandos no produto.

“O Reman FPT tem a opção de remanufatura do motor completo ou do Long Block, o que representa uma economia significativa se comparado a necessidade de troca por um motor novo completo”, explica o especialista de Marketing Produto da FPT Industrial, Edinilson Almeida. “Além do menor tempo de troca, permite ao cliente um orçamento imediato, no momento da avaliação do motor usado”.

Os motores remanufaturados, agora disponíveis também em concessionárias Case IH e New Hollad Agriculture, também são encontados nos parceiros homologados pela fábrica – os FPT Remans Centers -, com recebimento e entrega realizados pela rede de distribuidores da marca. A ideia é continuar ampliando a rede de atendimento e também o portfólio da linha, que em breve deverá ser estendido ao segmento on-road.

LEIA MAIS

Bamaq Máquinas aumenta presença da FPT no País

Dentre os benefícios do Original Reman FPT, a empresa destaca que a vida útil do motor é ampliada a um preço competitivo, “atendendo a todas as especificações técnicas e de homologação dos motores novos da marca, com garantia de fábrica de um ano”.

Com a ampliação da oferta, a linha abrange agora 29 motores das famílias S8000, NEF (N45 e N67) e Cursor (Cursor 9), de modelos Case IH, CASE, New Holland Agriculture e New Holland Construction. Globalmente a FPT já é reconhecida neste mercado, com fábricas dedicadas em Garchizy, na França, e em Springfield, nos Estados Unidos.

Qualidade assegurada

O Reman começa com a inspeção do motor, que é desmontado e passa por uma avaliação técnica, seguindo para um processo de limpeza customizado, que aplica metodologia sustentável. Na sequência é realizada a certificação, verificando a conformidade do motor, por meio de uma análise funcional.

O processo continua com a integração de novos componentes, seguida da montagem, mesmo método aplicado na produção de um motor novo, com qualidade FPT assegurada. Por fim, o motor remanufaturado é testado com uma análise customizada, entregando o mesmo desempenho original de fábrica, com a devida garantia de um ano.


Foto: Divulgação/FPT Industrial

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás