No grupo de 1994, o executivo atuava antes como diretor de RH da Marelli para a América do Sul
Com ampla experiência na gestão de pessoas no setor automotivo, Massimo Cavallo é o novo responsável pela área de Recursos Humanos da Stellantis na América do Sul. Antes de assumir o novo cargo, o executivo atuava desde janeiro de 2019 como diretor de RH da Marelli para a América do Sul e After Market Global.
Sua prioridade na Stellatins será a de contribuir para o crescimento do grupo. Um dos seus objetivos será o de avançar os programas de diversidade e inclusão e o New Era of Agility (NEA), que organiza o trabalho em novas bases na fase de superação da pandemia de Covid-19, equilibrando trabalho presencial e remoto com o apoio da tecnologia e processos.
“Outra ênfase é o desenvolvimento de talentos e ter as competências sempre atualizadas em linha com as rápidas e constantes mudanças do mundo moderno. A área de RH deve estar sempre à frente do seu tempo, se antecipando às necessidades do business”, destaca Cavallo.
Antes de 2019, ele dirigiu o RH da Comau para a América Latina por sete anos, acumulando também por dois anos a posição de General Manager, CEO, da Comau na Argentina. Foi também diretor de Recursos Humanos na Polônia, dentre outros cargos de destaque exercidos no grupo.
LEIA MAIS
→Carlos Kitagawa é o novo CFO da Stellantis
→Apesar das dificuldades, Stellantis mantém otimismo com o Brasil
Graduado em Economia e Gestão de Negócios na Università degli Studi di Torino, o executivo ingressou no grupo em 1994 e atuou na Itália, Polônia, Argentina e Brasil, assim como nas joint ventures estabelecidas em 2003 entre Fiat e GM nas áreas de Compras e de Powertrain. “Nosso foco estratégico está voltado para o desenvolvimento de pessoas e inovação. Esses são nossos principais diferenciais”, acrescentou Cavallo.
Foto: Divulgação/Stellantis
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.