A Pirelli acaba de lançar as novas gerações do Cinturato P7, para carros de passeio, e Scorpion e Scorpion HT, os três destinados, em várias medidas, ao mercados brasileiro e dos demais países da América do Sul e Central.

Produto global, o Scorpion tem aplicação a SUVs e em trajetos integralmente on-road, enquanto o HT, para SUVs e picapes foi concebido no Brasil e, segundo a Pirelli, especificamente para o tipo de piso da região: 70% para uso urbano e 30% uso off-road.

“Esses lançamentos acentuam a importância da América do Sul e Central no cenário mundial para a Pirelli. Os pneus são resultados de evoluções constantes”, enfatiza Cesar Alarcon, CEO e vice-presidente executivo da Pirelli para a América Latina.

Com eles, a Pirelli passar a dispor no País também da tecnologia Seal Inside, que faz com que o pneu se vede automaticamente em casos de perfurações na banda de rodagem por objetos de até 4 mm.

Pirelli

Tecnologia Seal Inside: proteção contra furos.

A solução começou a ser manufaturada na fábrica de Feira de Santana, BA, e estará presente em várias linhas de produto.Serão 20 medidas disponíveis, representando 70% de cobertura do segmento-alvo e que inclui de hatchs a SUV’s.

A tecnologia e os pneus foram apresentados no Circuito Panamericano, complexo de pistas de testes on e off road da Pirelli erguido em Elias Fausto, SP, inaugurado no ano passado e fruto de investimento de R$ 90 milhões. Em 1,6 milhão de metros quadrados, foram concebidas sete pistas para diferentes tipos de avaliação.

LEIA MAIS

→ Pirelli inicia venda online de pneus

→ Pirelli é destaque mundial em sustentabilidade


Foto: Luciana Aith e Bruno Mooca/Pirelli

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!