Produtos com a Seal Inside veda pequenos furos
A Pirelli acaba de lançar as novas gerações do Cinturato P7, para carros de passeio, e Scorpion e Scorpion HT, os três destinados, em várias medidas, ao mercados brasileiro e dos demais países da América do Sul e Central.
Produto global, o Scorpion tem aplicação a SUVs e em trajetos integralmente on-road, enquanto o HT, para SUVs e picapes foi concebido no Brasil e, segundo a Pirelli, especificamente para o tipo de piso da região: 70% para uso urbano e 30% uso off-road.
“Esses lançamentos acentuam a importância da América do Sul e Central no cenário mundial para a Pirelli. Os pneus são resultados de evoluções constantes”, enfatiza Cesar Alarcon, CEO e vice-presidente executivo da Pirelli para a América Latina.
Com eles, a Pirelli passar a dispor no País também da tecnologia Seal Inside, que faz com que o pneu se vede automaticamente em casos de perfurações na banda de rodagem por objetos de até 4 mm.
A solução começou a ser manufaturada na fábrica de Feira de Santana, BA, e estará presente em várias linhas de produto.Serão 20 medidas disponíveis, representando 70% de cobertura do segmento-alvo e que inclui de hatchs a SUV’s.
A tecnologia e os pneus foram apresentados no Circuito Panamericano, complexo de pistas de testes on e off road da Pirelli erguido em Elias Fausto, SP, inaugurado no ano passado e fruto de investimento de R$ 90 milhões. Em 1,6 milhão de metros quadrados, foram concebidas sete pistas para diferentes tipos de avaliação.
LEIA MAIS
→ Pirelli inicia venda online de pneus
→ Pirelli é destaque mundial em sustentabilidade
Foto: Luciana Aith e Bruno Mooca/Pirelli
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País