A Land Rover apresentou mundialmente nesta terça-feira, 26, a quinta geração do Range Rover, SUV mais sofisticado e emblemático da marca inglesa, cuja primeira versão foi apresentada há 50 anos.
A montadora também confirmou que o utilitário esportivo de luxo será vendido no Brasil a partir do primeiro semestre de 2022, inicialmente apenas na edição especial First Edition, baseada na Autobiography. Aqui comos novos motores Twin Turbo V8 4.4 litros a gasolina de 530 cavalos ou o 3 litros de seis cilindros a diesel, com 300 ou 350 cavalos. Na Europa, já no começo do ano, também serão oferecidos opções híbridas a gasolina.
A quinta geração foi concebida sobre a arquitetura modular da Land Rover, a MLA-Flex e terá um versão elétrica a partir de 2024, mas já apresentada no evento digital comandado por Thierry Bolloré, CEO da Jaguar Land Rover.
O desenho da carroceria é limpo e abusa das linhas retas. São muitos os radares e sensores dianteiros que auxiliam na condução, mas todos escondidos na grande entrada de ar inferior. O maior destaque externo, porém, é a traseira, que incorpora lanternas verticais envoltas em um único painel. Uma seção horizontal integra outras luzes funcionais.
Por dentro, além do requinte dos revestimentos e equipamentos como as grandes telas de 13,1 polegadas do multimidia e de 13,7 polegadas do painel de instrumentos configurável, chama a atenção o sistema de som de 1.600W, que conta com sistema que monitora vibrações nas rodas, ruído dos pneus e sons do motor transmitidos para a cabine e gera sinal de cancelamento.
Outra sofisticação: alto-falantes nos encostos de cabeça criam zonas de silêncio pessoais semelhantes ao efeito de fazer uso de fones de ouvido .
Os passageiros traseiros, podem desfrutar de bancos ajustáveis eletronicamente e de sistema de entretenimento individuais, com telas sensíveis ao toque de 11,4 polegadas, que são operadas indivudualmente. O novo Range Rover tem um enorme conjunto de tecnologias de conveniência, refinamento e segurança, com atualizações de Software-Over-The-Air (SOTA) para mais de 70 módulos eletrônicos.
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