Jefferson Ferrarez foi designado para vendas e marketing de caminhões e Carlos Garcia assume os negócios de carros e vans
A Mercedes-Benz do Brasil passa por muitas movimentações na estrutura executiva nos últimos dias. Além de definir Achim Puchert como o novo presidente para a região da América Latina, a partir de 1º de dezembro o atual CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Jefferson Ferrarez assumirá o cargo de diretor de marketing e vendas de caminhões no lugar de Ari Gomes de Carvalho, que se despede da empresa em dezembro.
Para o comando dos negócios de carros e vans, assumirá a partir de 1º de janeiro de 2022 Carlos Garcia, o atual diretor de vendas de vans da região do Oriente Médio
Garcia ingressou na Mercedes-Benz do Brasil em 1988 e fez carreira ao ocupar diversos cargos na área de vendas de veículos comerciais até se mudar para a Alemanha para ser gerente de mercado e pedidos no Sul da Europa – DCAG. Em 2005, voltou ao Brasil para responder pela gerência de planejamento de vendas. Em 2016, tornou-se gerente geral de vendas e marketing da Mercedes-Benz Vans e Pós-Venda na América Latina e, em 2020, seguiu para Dubai como gerente geral de vendas e marketing da Mercedes-Benz Vans para o Centro Regional MENA (Middle East).
Jefferson Ferrarez iniciou sua carreira no Grupo Daimler em 1989 na divisão de operações da Mercedes-Benz do Brasil, onde até o ano 2000 desempenhou diversas funções nas áreas técnicas da empresa. Após esse período, o executivo fez uma transição na carreira e ingressou no departamento comercial. Em 2017, foi nomeado diretor da unidade de negócio vans e, desde 2020, é o CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.
Não foi revelado o motivo da saída de Ari de Carvalho, que se deixa da Mercedes-Benz após acumular experiência de 33 anos na empresa. O executivo ingressou na companhia em 1989, na área de Pós-Vendas e, desde 2015, está à frente de marketing e vendas de caminhões.
LEIA MAIS
→Mercedes-Benz do Brasil tem novo presidente
Fotos: Mercedes-Benz/Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.