Empresa

Tracbel tem os clientes mais satisfeitos na rede global de máquinas Volvo

Distribuidora brasileira recebeu a maior nota em pesquisa mensal realizada pela corporação

Em recente e tradicional pesquisa global de satisfação do cliente (CSS – Costumer Satisfaction Survey) realizada pela Volvo Construcion Equipment, a brasileira Tracbel foi a mais bem avaliada dentre todos os revendedores da marca, com 9,7 pontos. É a primeira vez que um distribuidor latino-americano conquista avaliação tão alta.

O resultado antecede uma trajetória de notas altas na sondagem da matriz, sempre acima de nove pontos nos últimos 12 meses. Para a Tracbel o mérito vem da ideia de parceria com o cliente.

“Sempre fomos uma organização voltada para o cliente. Este reconhecimento ainda maior é fruto de um projeto de dois anos, criado para disseminar essa cultura por toda a empresa como um foco estratégico, da alta direção até o pessoal de campo”, resume em nota Cleber Carvalho, CEO da Tracbel.

De acordo com a empresa, o reconhecimento confirma o acerto de um padrão de negócio em curso baseado em quatro eixos: o modelo Lean de filosofia corporativa, o treinamento de funcionários, a valorização das pessoas e a comunicação constante com os clientes.

Segundo Carvalho, com isso a empresa conseguiu fazer com que “todos os trabalhadores atuem com empatia, identificando e antecipando as necessidades e os problemas dos clientes, independentemente do departamento onde trabalham, dos cargos que ocupam e das funções que executam.”

Depois, os esforços impactaram de maneira positiva na qualidade e produtividade das casas Tracbel, com registros de redução de 50% no tempo de prestação dos serviços. A empresa também investiu em ferramental, em especial os pneumáticos, que facilitam e agilizam o trabalho, além de digitalizar processos por aplicativo para gestão dos serviços nas instalações do cliente.

Uma novidade recente, que certamente motiva o funcionário, foi a introdução de um sistema de bonificação. O programa estabelece que quanto mais satisfeitos os clientes, maior remuneração aos empregados. Esse ano, pela primeira vez desde 1967, quando a empresa foi fundada, os funcionários receberão uma bonificação atrelada ao desempenho com os clientes.

LEIA MAIS

→Tracbel vende quase 50% de peças por e-commerce

→Tracbel assume concessionárias Volvo da Apavel


Foto: Tracbel/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás