Mercado

Dos sete modelos mais vendidos no ano, seis são da Stellantis

Com a Strada na liderança, Fiat emplacou mais três no Top 10 e a Jeep outros dois

Líder de vendas na América do Sul, onde detém participação de 23,5% no acumulado de janeiro a outubro, a Stellantis tem no Brasil o seu principal mercado da região, respondendo por praticamente 1/3 das vendas locais. Dos dez modelos mais vendidos no País este ano, seis pertencem ao grupo, sendo quatro da Fiat e dois da Jeep.

No balanço dos dez meses, os Fiat Strada e Argo são líder e o vice-líder, com 91,5 mil e 73,8 mil unidades licenciadas, respectivamente. O Jeep Renegade, os Fiat Mobi e Toro e o Jeep Compass preenchem as vagas entre a quarta e a sétima posição. Ou seja, dos sete veículos leves mais comercializados no Brasil, seis são da Stellantis. O Hyundai HB20 é a única exceção, no terceiro lugar.

O novo conglemerado automotivo mundial, que também contempla PEugeot, Citroën e Ram e foi oficialmente cirado no início deste ano, totalizou venda de 686 mil veículos na América do Sul de janeiro a outubro, das quais 62 mil foram emplacadas no mês passado.

No Brasil, foram 47.557 veículos emplacados em outubro e 533 mil desde janeiro, o equivalente a 32,8% de participação de mercado. Na Argentina, as vendas atingiram 8,9 mil unidades em outubro e 91.453 no ano (29,2%). A Fiat é lider no ranking por marca no mercado brasileiro tanto em outubro como no acumulado do ano, quando atingiu 365 mil veículos vendidos e fatia de 22,4%.

LEIA MAIS

Fiat na liderança por dez meses consecutivos

O pior outubro em produção de veículos desde 2016

A picape Strada é a primeira colocada no ano, com 91.515 mil unidades e 5,6% de market share. A Jeep teve participação recorde em outubro, respondendo por 8,8% do total de veículos leves comercializados no País. A Peugeot registrou crescimento de 147% nas vendas acumuladas até outubro, com 23 mil licenciamentos este ano. Em outubro, a marca alcançou 2% de participação de mercado, desempenho que não atingia desde agosto de 2012.

A Citroën, por sua vez,vendeu 17,5 mil veículos nos dez primeiros meses do ano, com alta de 78% sobre o mesmo período de 2020. A Ram, por fim, é a marca premium que mais cresce no PAís. Com os modelos 1500 e 2500, e 2.695 emplacamentos no ano, ampliou negócios localmente em 169%.


Foto: Divulgação/Stellantis

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás