O Hyundai Creta ficou em primeiro lugar no ranking de veículos comercializados no varejo em outubro. Sem computar as vendas diretas, aquelas feitas para frotas de empresas, locadoras e pequenos agricultores, o SUV compacto emplacou 5.288 unidades, conforme dados divulgados esta semana pela Fenabrave.
Os demais modelos mais vendidos no varejo foram o HB20, também da marca coreana, com 4.909 licenciamentos, o Volkswagen T-Cross (4.246) e os Chevrolet Onix (3.975) e Tracker (3.625). No acumulado dos primeiros dez meses do ano, o líder no varejo é o Hb20, com 62,315 unidades, seguido do Onix (44.560), Fiat Argo (42.377), Creta (40.866) e Fiat Mobi (32.433).
O quadro muda totalmente se forem consideradas apenas as vendas diretas. O Argo foi líder nesse ranking em outubro, com 5.244 emplacamentos, vindo na sequência os Jeep Renegade (5.156) e Compass (4.701). Esses três modelos também lideram o ranking total do mercado, incluindo os negócios no varejo e no atacado.
LEIA MAIS
→Fiat na liderança por dez meses consecutivos
→Hyundai capricha na oferta de tecnologias do novo Creta
→Dos sete modelos mais vendidos no ano, seis são da Stellantis
De acordo com comunicado da Hyundai, as vendas diretas do Creta representam apenas 4% dos emplacamentos totais do modelo em outubro. Angel Martinez, vice-presidente comercial da empresa no Brasil, Américas Central e do Sul, diz estratégia da empresa priorizar o consumidor final em seus negócios.
“É no varejo que o cliente escolhe realmente o modelo que quer adquirir, valorizando atributos como a alta tecnologia embarcada, o conforto, maior espaço interno para passageiros e bagagens, menor custo de manutenção e a garantia de 5 anos”, avalia o executivo.
Com a chegada da nova geração do Creta em setembro, cresceu a procura pelo modelo no mercado brasileiro. Naquele mês, a família do SUV compacto somou 4.013 unidades comercialiadas no varejo, volume que saltou 32% em outubro, com 5.288 emplacamentos. A nova geração respondeu por 34% dos emplacamento em setembro e 60% no mês passado.
Foto: Divulgação/Hyundai