Mercado

Hyundai Creta lidera vendas do varejo em outubro

Nesse ranking, o HB20 ficou em segundo lugar, seguido do VW T-Cross e do Chevrolet Onix

O Hyundai Creta ficou em primeiro lugar no ranking de veículos comercializados no varejo em outubro. Sem computar as vendas diretas, aquelas feitas para frotas de empresas, locadoras e pequenos agricultores, o SUV compacto emplacou 5.288 unidades, conforme dados divulgados esta semana pela Fenabrave.

Os demais modelos mais vendidos no varejo foram o HB20, também da marca coreana, com 4.909 licenciamentos, o Volkswagen T-Cross (4.246) e os Chevrolet Onix (3.975) e Tracker (3.625). No acumulado dos primeiros dez meses do ano, o líder no varejo é o Hb20, com 62,315 unidades, seguido do Onix (44.560), Fiat Argo (42.377), Creta (40.866) e Fiat Mobi (32.433).

O quadro muda totalmente se forem consideradas apenas as vendas diretas. O Argo foi líder nesse ranking em outubro, com 5.244 emplacamentos, vindo na sequência os Jeep Renegade (5.156) e Compass (4.701). Esses três modelos também lideram o ranking total do mercado, incluindo os negócios no varejo e no atacado.

LEIA MAIS

Fiat na liderança por dez meses consecutivos

Hyundai capricha na oferta de tecnologias do novo Creta

Dos sete modelos mais vendidos no ano, seis são da Stellantis

De acordo com comunicado da Hyundai, as vendas diretas do Creta representam apenas 4% dos emplacamentos totais do modelo em outubro. Angel Martinez, vice-presidente comercial da empresa no Brasil, Américas Central e do Sul, diz estratégia da empresa priorizar o consumidor final em seus negócios.

“É no varejo que o cliente escolhe realmente o modelo que quer adquirir, valorizando atributos como a alta tecnologia embarcada, o conforto, maior espaço interno para passageiros e bagagens, menor custo de manutenção e a garantia de 5 anos”, avalia o executivo.

Com a chegada da nova geração do Creta em setembro, cresceu a procura pelo modelo no mercado brasileiro. Naquele mês, a família do SUV compacto somou 4.013 unidades comercialiadas no varejo, volume que saltou 32% em outubro, com 5.288 emplacamentos. A nova geração respondeu por 34% dos emplacamento em setembro e 60% no mês passado.


Foto: Divulgação/Hyundai

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás