Lançamentos

Versão sedã do Honda New City tem preço inicial de R$ 108,3 mil

Carroceria hatch chegará ao mercado somente em março de 2022

A quinta geração do Honda City — a segunda produzida no Brasil — começa a ser negociada em regime de pré-venda a partir da próxima terça-feira, 23. Mais do que um novo sedã, o modelo agora é produzido também com inédita versão hatchback, que chegará ao mercado somente em março de 2022.

Fabricadas em Itirapina, SP, as duas configurações do New City substituem, numa única tacada, o aposentado compacto Fit e as versões mais baratas do Civic, que também deixa de ser montado aqui e que só retornará no transcorrer do ano que vem como importado.

A Honda, contudo, não revela suas projeções de vendas para a linha New City nem mesmo qual a imaginada participação de cada uma das carrocerias.

Fato é que tanto Fit quanto Civic já vinham perdendo o fôlego no mercado há bom tempo e, por conta desse declínio,  dificilmente o New City não garantirá em 2022 um desempenho melhor à marca, que acumulou 68 mil licenciamentos e 5,2% de participação de janeiro a outubro de 2021.

O New City é “outro carro”. Até mesmo o motor é novo: um 1.5 aspirado de quatro cilindros com injeção direta de 126 cv e fabricado em Sumaré, SP. A transmissão é CVT, com sete marchas simuladas.

Além do novo desenho, que mais uma vez é dominado pelo conservadorismo, o modelo ganhou em tecnologia e segurança. No caso do sedã, também em dimensões: na comparação com a primeira geração local, apresentada em 2009, cresceu 94 mm no comprimento e 53 mm na largura. O porta-malas é destaque com 519 litros.

O hatch, cuja pré-venda começa em janeiro e naturalmente maior do que o Fit, adota o mesma inteligente sistema de bancos Magic Seat do compacto, que permite diversas configurações e grande variação do espaço para passageiros e carga.

LEIA MAIS

→ Novo City chega este mês e altera estratégia de produtos da Honda

Se o hatch ainda não tem preços revelados, o sedã custará inicialmente New City EX: R$ 108,3 mil, R$ 114,7 mil e R$123,1 mil, respectivamente para as versões EX, EXL e Touring. A diferenciá-las, apenas os revestimentos internos e nível de conteúdos, como os faróis full-LED na versão topo. As rodas, para todas as versões, são sempre de 16 polegadas.

O New City é a primeiro carro fabricado pela Honda no Brasil a oferecer, nas versões superiores, o pacote de segurança Sensing. Ele engloba piloto automático adaptativo, sistema de mitigação de evasão da pista, sistema de manutenção em faixa de rolagem com correção, frenagem automática de emergência e comutação automática do farol alto.

Outros dispositivos de segurança e conforto presentes desde a versão de entrada: assistentes de estabilidade e  tração e de partida em rampa.

As três versões do sedã vêm com destravamento das portas por proximidade da chave, central multimídia de 8 polegadas e ar-condicionado digital e câmera de ré. ELX e Touring têm como itens de série também sensor de estacionamento traseiro, bancos em couro e quadro de instrumentos digital configurável.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás