Com o objetivo de fazer das indústrias um ambiente mais seguro, a Schmersal, multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais e instalações elétricas em áreas classificadas, atuando inclusive na indústria automotiva e de óleo e gás, realiza na quinta-feira, 25, em São José dos Campos, SP, um treinamento gratuito sobre atmosferas explosivas Ex.
Com duração de oito horas, o curso será realizado no Hotel Carlton Plaza, para uma turma de até 50 pessoas. O site para fazer inscrição é o https://conteudo.schmersal.com.br/agenda-treinamentos e os participantes receberão todo o material necessário, incluindo apostilas, catálogos, caneta e certificado.
Segundo a empresa, o treinamento visa difundir os conceitos básicos sobre atmosferas potencialmente explosivas com a presença de gases e vapores inflamáveis e poeiras combustíveis em diversos setores industriais, como químico, petroquímico, farmacêutico, automotivo, óleo e gás, metalúrgico e agronegócio.
A iniciativa é voltada para projetistas, técnicos de projetos, engenheiros das áreas de elétrica e instrumentação, equipes de manutenção elétrica e mecânica, técnicos e engenheiros de segurança no trabalho, equipe de manutenção e cargos de gestão em nível gerencial.
Ricardo Zanata, especialista de Produtos Ex da Schmersal e que será o palestrante do evento, destaca que segurança e prevenção contra explosões na indústria é uma questão que exige muita atenção porque pode causar grandes perdas para todos, não apenas às empresas em si, mas também ao entorno e até à economia do local onde elas estão. “Assim, entendemos que levar informações a respeito disso para diversas localidades é fundamental para conscientizar o mercado sobre essa questão”, afirma ele.
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027